Gastronomia

Festival Gastronômico Santo Sabor

Santo Sabor – 1º Festival Gastronômico de Santo Amaro da Imperatriz que acontecerá em 4 etapas divididas entre os pontos gastronômicos da cidade.

Dia 1 de julho é a abertura do evento, gratuito e aberto ao público. Será um dia de intensa programação palestras e degustações com chefes de cozinha dando dicas gastronômicas, etc.

Depois segue 4 etapas dia 4/7 no Deck, 11/7 na Cervejaria Badenia. Dia 18 no Café Com Pão Maria João e 25 na Pizzaria Tomatina. Os restaurantes terão que criar uma receita com ingredientes locais. Foram selecionados 5 ingredientes da nossa economia. Entre eles milho, batata, aipim, cerveja e cachaça artesanal, destes cinco, 2 são obrigatórios estar na receita.

Objetivo do santo sabor é a valorização do produtos locais e o resgate da cultura gastronômica do município. Busca também incentivar os empresários do ramo, oportunizar a moradores e turistas uma experiencia única, atrair fluxo turístico. Este setor é um dos setores da nossa economia que mais cresce, gera emprego e renda.

Foto da Capa: Divulgação

Confira: https://www.facebook.com/santosaborfestival/

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga a Jornalista: http://instagram.com/deiasell

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com.br/autor/deia-sell/

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo