Datas ComemorativasEnsaios FotográficosFotógrafos

Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil

Fernanda se destaca na fotografia com crianças usando uma comunicação atrativa, criatividade e profissionalismo

Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil

Fernanda se destaca na fotografia com crianças usando uma comunicação atrativa, criatividade e profissionalismo.

De pai pra filha

A fotografia sempre esteve presente na vida dela, seu pai fotografava por hobby e por isso Fernanda Nunes possui diversos registros de sua infância, o que não era muito comum na época. Formada em Turismo e com MBA em Marketing, foi na fotografia que encontrou a liberdade que buscava para criar e se expressar artisticamente.

O encontro de Fernanda e a fotografia
Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil
Fotografa Fernanda Nunes / Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo da vida sempre teve uma câmera fotográfica em sua companhia, mas foi a partir de 2007, quando ganhou sua primeira câmera semi-profissional, percebeu que a fotografia possuía um espaço maior em sua vida do que havia pensado. De fato, logo se inscreveu em diversos cursos profissionalizantes para aprender a usá-la melhor. “Eu queria tirar a foto exatamente como eu via as coisas, com rapidez e tendo total controle” – explica Fernanda. Hoje atua principalmente em fotografia de família fazendo ensaios de gestante, newborn, acompanhamento, batizado, festa infantil e smash the cake.

Cuidados com a pandemia

Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil
Fernanda Nunes e os cuidados com a pandemia / Foto: Arquivo Pessoal

Antes de mais nada, com a pandemia, os cuidados com a higiene e segurança foram redobrados e Fernanda periodicamente realiza exames, utiliza máscara, avental e os ensaios acontecem onde o cliente se sentir melhor e mais seguro (áreas externas, na casa deles ou em estúdio localizado na zona sul de São Paulo). Por isso, “Estou há exatamente 1 ano saindo de casa somente para fotografar,  sem encontrar amigos e sem viajar. É um esforço para tentar garantir a segurança com a saúde dos meus clientes” diz Fernanda Nunes.

Crianças felizes e os pais tranquilos
Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil
Fernanda Nunes e seu encantamento na fotografia infantil – Ensaios infantis realizados por Fernanda / Fotos: Fernanda Nunes Fotografia

Além disso, a fotografa Fernanda Nunes, utiliza diversos métodos de comunicação com as crianças o que deixa os pais tranquilos e até mesmo surpreendidos com sua forma de abordagem: “É preciso estudar sobre a fisiologia do bebê, aprender sobre linguagem corporal, comunicação pré-verbal, saber como atrair a atenção em diferentes situações, escolher um tom de voz carinhoso ou simplesmente se colocar no lugar da criança.” E ainda reforça: “A fotografia não é apenas um registro para a família, ela captura e perpetua momentos de felicidade das crianças, reforça a união familiar e desperta memórias afetivas”. Assim, finalizando a entrevista com nosso Jornalista Henrique Estevan.

Confiram os ensaios de Fernanda Nunes

Fotos: Fernanda Nunes – Fotógrafa / Arquivo Pessoal

Fonte: Jornalista – Henrique Estevan

Veja mais: Luane, a corretora Lory ensina como conquistar a casa própria

Editor: Henrique Estevan

GOD SAVE THE FASHION 360°

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo