Lazer e Diversão

Exposição Diversidade traz live painting, música, teatro e dança

Evento é formado por coletivo de artistas independentes que desde 2015 realizam vivências criativas de distintas linguagens

No próximo sábado, dia 29 de abril, o Coletivo Let´s traz para a Academia Brasileira de Arte, em Moema, performances de artes plásticas, teatro, música e dança. Antes de mais nada, a  exposição #Diversidade contará com a mostra de obras dos artistas participantes, oficina, música ao vivo e live painting, onde o público poderá prestigiar, inclusive,  artistas visuais produzindo seus trabalhos ao vivo.

 “O objetivo do evento é apresentar o universo criativo de múltiplos artistas como inspiração empreendedora. Misturando diversas linguagens é possível expandir a criatividade”, explica o fotógrafo Bruno Okubo, um dos organizadores do Coletivo Let´s, que desde 2015, portanto,  realiza vivências criativas.

A performance visual vai reunir pinturas ao vivo de dois artistas cuja a ancestralidade africana e oriental são fontes de inspiração. Morando em São Paulo desde o final de 1990,  o artista plástico baiano Ógbá é conhecido por grafitar  diversos muros com motivos africanos. Já a inspiração do artista plástico Naoki Takada vem de seu estilo de vida surfista,  sua origem oriental e o fascínio pela obra “A grande onda de kanagawa”, a mais famosa xilogravura do mestre japonês Katsushika Hokusai e a primeira pintura na série Trinta e seis vistas do Monte Fuji.

O artista Naoki Takada se inspira em seu estilo de vida surfista e sua origem oriental. Foto: Daniel Bonozati
O artista Naoki Takada se inspira em seu estilo de vida surfista e sua origem oriental. Foto: Daniel Bonozati

 Customização de objetos

Além de presenciar a pintura ao vivo, o público também poderá ter peças customizadas pela fusão da arte desses artistas. Após inúmeros diálogos sobre a cultura africana e oriental presentes em suas pesquisas, os artistas Ógbá e Takada iniciaram um trabalho em parceria. Nasceu assim uma união de composições orgânicas que mesclam as culturas distintas através das obras de arte.

Oficina Refazendo arte

A saber, durante o evento, quem quiser aprender mais sobre arte, poderá participar de uma oficina ministrada pela artista plástica Silvia Borini, ganhadora, entre outros, do Prêmio Internacional de Artes Plásticas – Brasil-Extremo Oriente (1986).

“A Saga de Otello”

 O evento contará ainda com uma performance do artista Alberto Garcia com trechos da peça teatral “A Saga de Otello”, além disso música ao vivo com os músicos Raphael Badessa e Dudu Sales, Flash Tattoo, Music Painting, bate-papo sobre processos criativos e apresentação de documentários sobre artistas envolvidos desde 2015 no Coletivo Let´s. Enfim, os presentes também contarão com um coquetel.

Serviço:

Exposição “Diversidade”

Data: 29 de abril

A partir das 18h

Local: Academia Brasileira de Arte (ABRA)

Avenida Macuco, 684, Moema, São Paulo, SP

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-diversidade-coletivo-

lets/1952626

R$ 67,00

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também:  Professor ensina finanças por meio do RAP

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo