Arte e Cultura

Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura

Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte

Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura

As milhares de pessoas que passam nas estações da Linha 5-Lilás de metrô de SP poderão apreciar imagens de obras de  mestres da arte como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Pompeo Batoni, Jean-Baptiste Greuze, entre outros.

A partir de março, a Casa Museu Ema Klabin apresenta a exposição 35 Séculos de Arte e Cultura. A mostra tem parceria com ViaMobilidade. A  primeira a receber a mostra , portanto, é a Estação Brooklin.

Além disso, o  público poderá contemplar alguns exemplos desses 35 séculos de arte e cultura da Casa Museu Ema Klabin. De acordo com o curador, Paulo Costa,“serão expostos 20 painéis que apresentam a diversidade da coleção e também das atividades da instituição, com imagens acompanhadas de palavras que levam o público a refletir sobre elas”.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer às pessoas que circulam pelas nossas estações oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas e também culturais que existem em São Paulo”, diz.

A partir de agosto, enfim, a mostra vai para  Linha 4-Amarela de metrô onde ficará até outubro.

QR Code 

Se o público quiser saber detalhes, basta, portanto,  apontar a câmera do celular para o QR Code em cada painel. Bem como, a exposição 35 Séculos de Arte e Cultura também estará no site da casa museu. Assim, o público será convidado a interagir, sugerindo, por exemplo, sua  interpretação das imagens. Além disso, a ação poderá ser compartilhada em redes sociais. Ou seja, você poderar Interagir com a mostra  pelo link: https://emaklabin.org.br/35-seculos-de-arte-e-cultura

Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura
Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura – Foto Divulgação

Exposição online

Enfim, a mostra também estará na página da concessionária no Facebook (https://facebook.com/ViaMobilidadeSP).

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura

Curadoria Paulo Costa 

Produção André Sanches, Henrique Godinho, Maria Paula Cruvinel, Thiago Guarnieri – Projeto Gráfico Débora Oelsner Lopes

Classificação: Livre

Até 31 de março de 2021 – Estação Brooklin – Linha 5-Lilás

1 de abril de 2021 a 30 de abril de 2021 – Estação Adolfo Pinheiro – Linha 5-Lilás

3 de maio de 2021 a 31 de maio de 2021 – Estação Campo Belo – Linha 5-Lilás

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal da Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também: Dito Souza fala sobre ocontrole da mente

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo