ArquiteturaInteriores

Evelyn Garcia – Unindo essência e significado ao projeto

 Projetos unindo design biofílico e a psicologia aplicada na arquitetura

Evelyn Garcia – Unindo essência e significado ao projeto

Antes de mais nada, a arquiteta Evelyn Garcia entende que cada pessoa é um universo assim como seus lares. Seu escritório tem a missão de desenvolver todos seus projetos de uma forma personalizada, com sua metodologia de Pisicobriefing.

Dessa forma, conseguindo extrair a essência de seus clientes e aplicá-las  em  seus projetos, atendendo assim então, suas necessidades e desejos, criando projetos com significado, memória afetiva e transformando seu lar em um verdadeiro refúgio.

A funcionalidade

Além disso, a funcionalidade é uma de suas primícias, analisando minunciosamente como será aproveitado da melhor forma cada ambiente, com o foco em ambientes residenciais desenvolvendo atendimentos desde o projeto arquitetônico com aprovação na prefeitura até o projeto de interiores com imagens realistas dos ambientes e tour 360 garantindo que seus clientes vão investir com assertividade já que conseguem ver o resultado antes mesmo do início da obra.

Pois, seu trabalho é garantir a satisfação de seus clientes criando essa conexão com seus lares, após todo o projeto 3D aprovado, Evelyn realiza um projeto executivo detalhadíssimo,  garantindo mais precisão na hora da execução, menos imprevistos na obra e praticidade na hora dos orçamentos.

“O projeto executivo é essencial para o planejamento de uma obra eficaz.” – conta  Evelyn Garcia, para nossa jornalista Ranai Lima.

Evelyn Garcia – Unindo essência e significado ao projeto
Projeto realizado pela Arquiteta Evelyn Garcia – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Design Biofílico

Assim também, o design biofílico aplicado em seus projetos é uma metodologia que pode ser aplicada em diversos estilos, essa metodologia auxilia a arquiteta a planejar ambientes saudáveis através da experiência com a natureza, incluindo elementos naturais de forma direta e indiretamente, como o uso da madeira, quadros com paisagens, plantas naturais ou preservadas.  Sobretudo, o design biofílico consiste em criar envolvimento com a natureza com espaços que beneficiam sua saúde e criam ligações emocionais com o ambiente.

Evelyn Garcia – Unindo essência e significado ao projeto
Projeto realizado pela Arquiteta Evelyn Garcia – Foto: Divulgação/acervo pessoal
A iluminação

A iluminação é um dos elementos que Evelyn trabalha no design biofílico. O contato com a iluminação natural traz diversos benefícios para a saúde, assim como o uso da iluminação amarela para ambientes residenciais, ela nos ajuda a regular nosso ciclo circadiano além de trazer conforto visual e aconchego, com seu projeto luminotécnico a arquiteta consegue calcular o fluxo luminoso necessário para cada ambiente além de criar camadas de iluminação, garantindo assim, ambientes acolhedores funcionais.

“Aqui sonhamos junto com nossos clientes, afinal, um sonho que se sonha junto se torna realidade, ajudamos do início ao fim, com a psicologia na arquitetura conseguimos trabalhar a escuta com nossos clientes e isso reflete em nossos projetos com poucas modificações pois conseguimos captar suas necessidades, criando lares e projetos com significado e essência.” – explica Evelyn.

Seu escritório

Seu escritório fica localizado em Santo André – SP, mas, com um atendimento online, Evelyn desenvolve  atendimentos para todo o Brasil.

Primeiramente, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nove de Julho, hoje com 28 anos, Evelyn está em constante busca por conhecimento desde sua graduação,  já fez diversos cursos na área inclusive o Master em Interiores.

Evelyn Garcia – Unindo essência e significado ao projeto
Arquiteta Evelyn Garcia – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Se aperfeiçoando

Evelyn nos explica que antes de abrir seu próprio escritório. Trabalhou em uma construtora por um longo período onde atuava com elaboração de projetos arquitetônicos residenciais.

Afinal, “Me apaixonei por criar lares após essa experiência profissional tive a oportunidade de trabalhar com móveis planejados. Onde pude aprender muito sobre detalhamentos e execução dos móveis, hoje consigo fazer detalhamentos precisos e projetos com diversas soluções arquitetônicas.” – finaliza Evelyn Garcia.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @arquiteta.evelyn

Fotos:  Divulgação / Acervo pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo