ReceitasSaúde e Bem-Estar

Estresse: 3 Medidas Para Acabar Com Ele

Cuide melhor do seu corpo e mente

Qual o seu grau de estresse? Muito provavelmente você faz parte do grupo de pessoas estressadas no Brasil. Somos o país mais estressado do mundo, ficando atrás apenas do Japão. Conforme pesquisa realizada pelo International Stress Management Association (Isma – Brasil) em 2017.

Transporte público, trânsito longas filas em bancos e jornadas exaustivas de trabalho são alguns dos itens que compõem uma longa lista de fatores que desencadeiam o estresse na população, sobretudo aquelas que vivem em grandes centros.

Desprendemos tanta energia para lidar com as demandas diárias que logos nos vemos exaustos e estressados. Ora, e como não estaríamos? Não somos uma máquina.

Como resultado, deixamos de cuidar da nossa saúde e acabamos desenvolvendo hábitos prejudiciais como se alimentar mal e dormir poucas horas por noite. Por isso, esteja alerta aos sinais que o corpo emite quando algo não vai bem: irritabilidade, problemas na pele, alterações no sono e de humor, ansiedade e até crises de pânico são alguns dos sintomas ocasionados pelo estresse em nosso organismo. 

Identifique a causa do estresse

Anda estressado e não sabe por quê? Reflita sobre o seu humor e cansaço ao longo do dia. Identificar o que te incomoda é o primeiro passo para ajustar o que não vai bem.

Cuidados com a alimentação

A deficiência de magnésio nos deixa mais suscetíveis a doenças. Perceba se não está deixando de incluir o mineral em sua alimentação.

Todavia, a reposição de magnésio no organismo é excelente para regular o sono, metabolizar carboidratos e até é considerado um tranquilizante natural.

Não sabe como incluir o magnésio na sua alimentação? Veja como preparar a receita de Suco Vitamina Detox. Confira a receita que leva: espinafre, couve, abacate, morango ou kiwi, rica em magnésio e sabor. Aliás, o abacate faz parte do grupo de alimentos com gorduras “boas”.

A Receita do Suco Vitamina Você Encontra: Aqui

 

Aproveite e inclua em sua alimentação diária outros alimentos fontes de magnésio tais como como amêndoas, nozes, semente de gergelim, brócolis, frutos do mar, chocolate, por exemplo.

Fazer uma suplementação de magnésio também é indicado para reequilibrar as funções do organismo uma vez que infelizmente não conseguimos as quantidades necessárias apenas através da alimentação.

Foto Divulgação: Estresse - Acabe com Magnozeen Fruit
Foto Divulgação: Estresse – Acabe com Magnozeen Fruit

O Magnozeen Fruits é um suplemento alimentar e contribui para a manutenção da qualidade do sono, o bom funcionamento do sistema imunológico. Sobretudo, auxilia na falta de energia e depressão, fonte de antioxidantes, vitaminas, minerais e proteína e age também como revigorante do corpo. 

 

Por fim, espero que você tenha aproveitado as dicas e consiga aplicá-las no seu dia a dia. Opte pelo que traz prazer e tranquilidade, encontre algo que ajude a desestressar, seja na lendo, escrevendo, cozinhando ou até correndo. Descubra em você uma fuga para momentos de tensão.

Você vai perceber que adotando um padrão de vida mais saudável, alinhado a prática de atividades físicas e diminuição do álcool e cafeína, os sintomas do estresse diminuirão visivelmente.

Respire. Se concentre, feche os olhos e faça algumas respirações profundas quando se sentir mais agitado ou nervoso. Não se cobre tanto também. Amanhã é um novo dia para recomeçar.

Leia Também: 100% Detox: Desintoxicação Simples e Eficiente

 

Sou a Bianca Enricone e juntos vamos em busca de uma vida com mais vitalidade e equilíbrio. Desintoxique seu corpo e mente com regularidade e conquiste a plenitude da vida. Viva a alegria do seu melhor! 

Entre em contato comigo pelo WhatsApp (47) 98495-2112.

Você me encontra também nas mídias sociais:

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Confira os depoimentos de quem já se beneficiou dos Produtos Detox: https://detoxkriya.com/depoimentos

 

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo