Mercado Imobiliário

Especialista Matheus Oliveira dá dicas de imóveis

O expert em imóveis, revela bons indicativos para comprar casa no litoral

Especialista Matheus Oliveira dá dicas de imóveis

De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), Senai e da Brain Inteligência Estratégica, quase 20% dos brasileiros terão algum interesse em investir em imóveis em 2022. Dentre esse público, muitos desejam as possibilidades de propriedades em praias do Brasil.

Principalmente por conta de locações.

Segundo o especialista Matheus Oliveira, os investimentos em praia são excelentes por cinco vantagens em relação a outros centros.

Rápida valorização do Imóvel. Na busca de investimento, a principal ideia que se tem em mente é o retorno.

Justamente, por meio da valorização do imóvel.

Segundo Matheus, para isso acontecer é preciso se atentar para indicativos. Principalmente,  a mobilidade, segurança assim como, o  histórico da região.

“São investimentos seguros e rentáveis. Mas é importante ficar atento para a localização da praia e a sua proximidade aos grandes centros. Bem como a regularidade da obra. Para excluir surpresas negativas durante a compra”, disse ele.

Rentabilidade por meio de locação

Desse modo, com o imóvel valorizado por sua localização, a chance de atrair interessados em locações aumenta. Quanto maior a valorização, maiores serão portanto, as possibilidades de se conseguir elevar as receitas.

“O investidor procura primordialmente, algo com as características que potencializam o retorno. Além disso, quer identificar e sanar necessidades. Eu, por exemplo, procuro passar o máximo de informações sobre as tendências do mercado. Assim como, o que existe de mais moderno aos investidores”.

Índices de rentabilidade elevados durante o ano todo. Inicialmente, uma grande procura por conta da valorização.

Especialista Matheus Oliveira dá dicas de imóveis
Especialista Matheus Oliveira dá dicas de imóveis – Foto Divulgação

Isso faz o dono do imóvel portanto, ter a chance de lucrar em diferentes épocas do ano.

Não apenas no verão. “Atualmente existem empresas que administram a unidade por completo. Tendo assim como pagamento, um percentual do retorno obtido. Essa é uma modalidade que vem sendo cada vez mais usada. Priorizando então, a comodidade do proprietário e facilitando questões como a manutenção do imóvel”.

Possibilidade de aproveitar a região

Mesmo com hotéis e flats com lotação máxima.

Por exemplo, se o seu imóvel tem boa manutenção e está em zona atrativa, ainda assim será um excelente ponto de procura para visitantes e turistas que buscam casas em aplicativos como o Airbnb.

Posicionar o investimento em um dos destinos mais procurados do Brasil

No final, é importante que o investidor consiga entender o que se deseja ao procurar um imóvel para alugar. E, ao fazer isso, ele poderá comprar o local com as melhores condições para tal.

“É importante que o investidor se coloque no lugar do consumidor final da operação e se atente aos quesitos que fariam o cliente desejar a unidade. ‘Qual seria o diferencial que me faria priorizar esse imóvel’?  e ‘Qual a localização mais próxima do que vou fazer no período que ficar na cidade?’”.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria Sua Nova Ideia

Siga Claudia Caltaldi no Insta.

Leia sob o mesmo ponto de vista também: Imersão Imobiliária Lucrativa: tenha seu melhor ano!

Claudia Cataldi

Jornalista Formada, MTB-26853, Publicitária, Radialista, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, com vasta experiência nas três esferas de Governo. Foi bolsista pela ONU em Israel. Morou em Cuba, México e EUA. Trabalhou na: TV Globo, Record, Band e CNT. Imortal por 5 Academias de Letras, RJ, SP, MG, NY e Portugal. Atualmente apresenta programa na TV ALERJ, a TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e ministra classes na ELERJ-Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo