ArquiteturaCondomíniosEconomia e NegóciosIncorporadorasMercado de LuxoMercado Imobiliário

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário

Gabriel Nogueira, CEO da GN Empreendimentos já é uma referência no mercado imobiliário.

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário pós-pandemia.

Ceo da GN Empreendimentos acredita que setor, que mais emprega, pode ser responsável pela retomada da economia por ser um mercado considerado seguro para investimentos.

O setor imobiliário ganhou destaque no último ano já que as pessoas começaram a ficar e trabalhar mais em casa. Dessa forma, os juros baixos também despertaram interesse pelo setor. Além disso, para entender mais sobre esse cenário e ajudar assim, as pessoas que buscam um imóvel, seja para morar ou investir, o Portal Ego Notícias conversou com o empreendedor Gabriel Nogueira, Ceo da GN Empreendimentos, uma das grandes construtoras do mercado nacional, com sede em Florianópolis (SC).

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário
Especialista explica que a tecnologia é hoje uma grande aliada do mercado imobiliário. Foto divulgação.

Segundo Gabriel Nogueira, o especialista fala atualmente o mercado está favorável para adquirir um imóvel financiado.  Por exemplo, “Hoje no Brasil há uma maior oferta de crédito imobiliário, com taxas de juros baixas. Mesmo o pequeno aumento da Selic, que ocorreu nos últimos dias, não irá refletir em um encarecimento imediato do crédito imobiliário. E um imóvel é sempre um bom investimento”, avalia.

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário
Aos 33 anos, Gabriel Nogueira, Ceo da GN Empreendimentos já é uma referência no mercado imobiliário. Foto divulgação.

Tecnologia

O especialista explica ainda que a tecnologia é hoje uma grande aliada do mercado imobiliário. Na fase da construção, as grandes construtoras já utilizam tecnologias de ponta, evitando desperdícios, diminuindo preços, e otimizando o tempo. Uso de drones, BIM, tours virtuais para projetos e imóveis existentes e até maquetes holográficas já se fazem presentes.

Nos imóveis prontos, as facilidades tecnológicas do empreendimento também é um ponto fundamental na hora de decidir pelo investimento. Tanto pela segurança como pela praticidade.

“Nos prédios mais modernos hoje, você pode, por exemplo, convidar um amigo ou cliente para te visitar e enviar um código QR Code. Assim, ele não vai perder um tempo valioso preenchendo seus dados na portaria”, comenta Gabriel.

E falando em tempo, uma das tendências do mercado imobiliário internacional, e que já está presente no mercado brasileiro, nesse sentido, são imóveis integrados que trazem diversos serviços em um mesmo local.

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário
GN Empreendimentos – Foto Divulgação

Imóveis que trazem experiências

“Imóveis que apresentam soluções que atendam a vida moderna em que assim tambem, as pessoas possam otimizar seu tempo equilibrando a vida pessoal e profissional vem sendo muito procurados. Nesses ambientes integrados, é possível encontrar desde academia, spa, beauty care (salão de beleza), coworking até os que oferecem frota compartilhada de carros elétricos. Aliás, um outro ponto importante é a sustentabilidade”, avalia Nogueira.

Design contemporâneo

Segundo ele, outro fator relevante na hora de escolher um imóvel é optar por aqueles que tenham design contemporâneo. Por isso, “É muito importante que o imóvel tenha um design com personalidade na arquitetura. Você sabia que a decisão de compra geralmente é tomada nos primeiros 90 segundos da visita ao imóvel? Portanto, os melhores imóveis, que mais valorizam seu investimento, são aqueles que causam uma ótima impressão.​

Especialista fala sobre as mudanças do mercado imobiliário
GN Empreendimentos. Compartilhando Histórias – Foto Divulgação

Serviço:

Acesse o site da GN Empreendimentos saiba mais: https://www.empreendimento.floripa.br/

Instagram: @gnempreendimentos

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Cristina Aguilera
         Jornalista

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo