Música

Erickin MC: O retorno à essência do Freestyle rumo ao estrelato musical

O renascimento artístico do rapper paulistano e suas novas ambições na cena musical

Erickin MC: O retorno à essência do Freestyle rumo ao estrelato musical

São Paulo, 06 de março de 2024 – Após uma jornada repleta de experiências e colaborações marcantes, Erickin MC, figura icônica do cenário artístico de São Paulo, está de volta à sua terra natal com um novo vigor e um objetivo claro: conquistar o estrelato musical sem perder sua essência única.

Com dois filhos e uma trajetória de 12 anos no mundo da música, o cantor é um nome que ressoa entre os entusiastas do rap e do freestyle. Nascido e criado na zona norte da capital paulista, o artista traz consigo as influências multifacetadas de uma cidade efervescente, onde cada esquina conta uma história distinta.

Erickin MC: O Retorno à Essência do Freestyle Rumo ao Estrelato Musical
Erickin MC – Foto: Divulgação
Sua jornada solo

Com isso, desde seus primeiros passos no universo do rap, o cantor não apenas fez parte, mas moldou os bastidores da cena, colaborando com talentos emergentes como Lil Cheng, Seriako e Lezin do Peri. Além disso, sua jornada solo já rendeu frutos significativos, com o lançamento de quatro EPs aclamados pela crítica e pelo público.

No entanto, é no freestyle que reside a verdadeira paixão de Erickin MC. Assim, as batalhas de rimas foram o terreno fértil onde suas habilidades foram forjadas, e é lá que ele encontra a energia e a motivação para continuar sua jornada.

Explorando novos horizontes musicais

De volta à São Paulo, Erickin MC está imerso na criação de seu próximo álbum, um projeto ambicioso que promete transcender fronteiras musicais. Contando com a participação de renomados artistas da cena, o novo álbum de Erickin MC é um testemunho de sua evolução artística e ambições elevadas.

Erickin MC: O Retorno à Essência do Freestyle Rumo ao Estrelato Musical
Erickin MC – Foto: Divulgação
A inspiração para o projeto

Segundo fontes próximas ao artista, a inspiração para esse projeto surge de ícones do rap nacional como Charlie Brown Jr., Marcelo D2 e MC Kako, cuja estética acústica e letras profundas ecoam nos corações dos ouvintes. No entanto, Erickin MC está determinado a não se limitar a um único estilo, prometendo explorar diversas vertentes musicais sem jamais esquecer suas raízes no freestyle.

Em busca do primeiro grande sucesso

Assim então, com uma visão ousada e um compromisso inabalável com sua arte, Erickin MC almeja não apenas criar músicas, mas também deixar sua marca na história da música brasileira. Com seu primeiro grande sucesso na mira, o rapper está dedicado a conquistar visibilidade e reconhecimento dentro e fora da cena musical.

Enfim, à medida que seu novo álbum toma forma e seus planos se concretizam, Erickin MC se prepara para uma nova era em sua carreira, onde os desafios são tão grandes quanto as oportunidades. Logo então, com sua paixão pelo freestyle como bússola e sua determinação como combustível, o rapper paulistano está pronto para conquistar o mundo da música, um verso de cada vez.

Fotos: Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo