Fotógrafos

Ensaio fotográfico pode contribuir para manter a autoestima

Uma sessão fotográfica pode ajudar no amor próprio. Confira!

Ensaio fotográfico pode contribuir para manter a autoestima

A mulher multitarefas cuida de casa, dos filhos, trabalha e acaba não tendo tempo para si mesma, perdendo a vaidade e o amor próprio. Mas, para reconquistar a autoconfiança, um ensaio fotográfico pode ser uma ótima escolha. “Pois todo ensaio fotográfico tem como essência valorizar as características físicas da pessoa. Afinal, na maioria das vezes, deseja se ver mais bonita no espelho”, revela o fotógrafo Jean Assis.

Então saiba que é importante ter uma ideia do ensaio. Além disso, conversar com o fotógrafo para criar um ambiente mais confortável. “Normalmente, conversamos muito, para ter segurança e afinidade no momento das fotos”, conta.

Qual o ensaio fotográfico perfeito? 

Primeiramente, os 3 tipos de ensaios mais procurados são corporativos, familiares, ou íntimos. Assim, aqueles que procuram reacender a autoestima, escolhem o íntimo. “Porque cada cliente já vem com uma ideia ou intenção, e conversando um pouco mais, vamos entendendo os interesses e expectativas”, exemplifica Jean.

Ensaio fotográfico pode contribuir para manter a autoestima
Ensaio fotográfico pode contribuir para manter a autoestima – Imagens: Pexels

Aliás, a fotografia é ideal para se conhecer e criar o hábito do amor próprio. “É algo impagável, ver a satisfação de pessoas que não se imaginavam tão belas em suas fotos”, relata.

Ainda tem dúvidas?

Afinal, o ensaio fotográfico pode ser direcionado a qualquer pessoa que queira ou, até mesmo, que não tenha certeza se vale a pena fazer um ensaio fotográfico. “Assim, convidamos para conhecer nosso trabalho, de forma que ela perceba o quanto é importante ter momentos da vida registrados em fotos”, finaliza o profissional.

E cabe também comentar que existem pessoas que fazem um pouco de cada tipo de ensaio, criando uma produção mais formal para suas redes sociais e Network, depois fazem algumas fotos informais, e com mais ou menos sensualidade, finalizando com a chegada de familiares para fotos juntos.

Foto da Capa: Pexels – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Jean Assis, especialista em foto publicitária e proprietário do Studio de foto e vídeo Jean Assis (@jeanassis).

Leia também: Reposição hormonal: quando devo fazer?

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo