Meio AmbienteTurismoViagem

Enfim, as gigantes do mar chegaram a Santa Catarina para mais uma temporada

Elas chegaram e, finalmente, depois de longos anos sem podermos avistá-las a bordo pela mais pura ignorância

Elas chegaram e, finalmente, depois de longos anos sem podermos avistá-las a bordo pela mais pura ignorância, poderemos capturar as mais lindas imagens e darmos os nossos aplausos as nossas ilustres visitantes. As primeiras Baleias-Francas já estão na Praia do Rosa – Imbituba-SC, considerada uma das 10 baias mais lindas do mundo, na Área de preservação ambiental da Baleia-franca em nosso litoral catarinense. As baleias estão sendo avistadas constantemente nas praias do Rosa, Ouvidor, Praia Vermelha e Ribanceira.

Vale lembrar Foi iniciada esta semana, pelo IBF-Instituto Baleia França- a formação da equipe de monitoramento. São estagiários vindos de diversos lugares do brasil de maneira voluntária para somar esforços no levantamento de dados ecomportamento da espécie. Todos os anos, nossas gigantes extremamente gentis, visitam nossas praias entre os meses de junho e novembro buscando um local tranquilo e longe das correntes frias para namorarem, terem seus filhotes e amamentar com toda tranquilidade entre pescadores, surfistas. Nesta época é possível avistá-las da beira da praia e da sacvada dos resorts e pousadas que ficam bem acima do mar, na Praia do Rosa, entre eles o Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, que costuma receber hóspedes do mundo todo justamente por conta dessas criaturas fenomenais.

Açaí Artesanal do Pará
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

AVISTAMENTO DE BALEIAS É LIBERADO EM SANTA CATARINA

Avistamentos de Baleias Francas em Santa Catarina

Os passeios começarão em 15 de agosto e os empresários da cadeia da Praia do Rosa organizaram uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com bons preços para os turistas do Brasil e do Mercosul. Segundo o IBF (Instituto Baleia Franca), a maior concentração de baleias francas em Santa Catarina é entre a segunda quinzena de agosto e meados de outubro. Elas vêm para acasalar e procriar, por isso o aumento populacional chega a 12% a cada ano. No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na chamada Rota da Baleia.

Avistamento de Baleias é liberado em Santa Catarina

Toda indústria do turismo catarinense comemora, pois o turismo embarcado estava suspenso desde 2012, em especial o pioneiro nesse tipo de turismo de observação, Enrique Litman: “no segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, mas é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação. Estamos prontos e ansiosos para receber os turistas e 2019 será uma temporada muito especial”. O grupo Baleia Franca Praia Rosa reúne 12 empresários do turismo da região com parceria com a operadora oficial Vida Sol & Mar de avistamento embarcado. O grupo, junto com o Instituto Baleia Franca, vai promover várias ações de conscientização com interação entre pousadas, restaurantes e lojas. Mais informações: http://www.baleiafrancapraiadorosa.com.br/.

Leia ainda: Capital da Bahia terá voo direto da capital chilena a partir de dezembro

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo