Saúde e Bem-Estar

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo

E máscaras são doadas a passageiros no bolsão do aeroporto

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo.

Neobrax faz desinfecção da frota de táxi com o saneante Neobac e doa máscaras a passageiros no bolsão do aeroporto da zona sul de São Paulo.

A Neobrax, indústria farmoquímica nacional, continua a luta contra a pandemia do coronavírus em São Paulo. A empresa promove ação solidária no aeroporto de Congonhas, tradicionalmente o mais movimentado do país. O bolsão do aeroporto vai receber 5 mil taxistas para um processo de sanitização dos veículos com o produto Neobac, um lançamento da empresa.

Além disso, a Neobrax doará máscaras descartáveis em TNT aos passageiros. A ação ocorre na Praça Comandante Lineu Gomes, 330, no aeroporto de Congonhas.

No processo de pulverização manual, o Neobac, da farmoquímica brasileira Neobrax, gera uma névoa que atinge 100% do ambiente interno, inativando, dentre outros, o coronavírus. Isso ocorre porque o vírus tem uma camada protetora de gordura, uma camada lipídica, que é sensível e é destruída pela substância: desinfecção da frota de táxi no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Profissionais da Neobrax, devidamente protegidos com roupas e máscaras de proteção, estarão no local com pulverizadores desinfetantes que garantem a higiene segura dos veículos. Logo após a desinfecção, o motorista poderá voltar a usar o carro.

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo

Assim, não deixe de ler: Campanha marca retomada do turismo na Alemanha

Aprovado pela Anvisa, o Neobac é um saneante/desinfetante eficaz contra bactérias, vírus (influenza e coronavírus) e microorganismos como Salmonella choleraeuis, Escherichia coli e Staphylococcus aureus. O produto é utilizado para limpeza industrial, institucional, indústria de bebidas e alimentícia e muito utilizado em desinfecção doméstica.

Com princípio ativo de polihexametileno biguanida (PHMB), não é corrosivo, não é tóxico, é inodoro, tem alta durabilidade na limpeza de superfícies e pode ser pulverizado em áreas comuns públicas, residenciais ou comerciais. Não mancha as superfícies após a secagem do desinfetante.

No processo de pulverização manual, o Neobac gera uma névoa que atinge 100% do ambiente interno, inativando, dentre outros, o coronavírus. Isso ocorre porque o vírus tem uma camada protetora de gordura, uma camada lipídica, que é sensível e é destruída pela substância.

Segurança

Uma segurança a mais no aeroporto que costumava receber – antes da pandemia – mais de 2 milhões de pessoas. Dessa forma, no mês passado, já segundo as regras da quarentena no Estado, 6 mil passageiros passaram pelo terminal na capital paulista. O projeto faz parte do plano de retomada das atividades no terminal.

“A Neobrax busca soluções de saúde e bem-estar para as pessoas. Além do saneante Neobac, para limpeza de superfície, também desenvolvemos soluções com o antisséptico clorexidina, que é pulverizado nos boxes neutralizadores da Neobrax. Eles já foram instalados com sucesso em estações da CPTM e do metrô na capital, na rodoviária do Tietê e em unidades de saúde do litoral de São Paulo.

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo

Nada disso substitui o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e o distanciamento social, conforme previsto pela OMS. Buscamos reforços de higiene que devem ser mantidos mesmo pós-pandemia”, explica Marcelo Frisoni, um dos sócios da Neobrax e diretor de Novos Negócios. A medida busca diminuir a propagação do novo coronavírus, na semana em que o Aeroporto de Congonhas começa a aumentar o número de voos.

Sobre a Neobrax

Tecnologia em prol da saúde e bem-estar de pessoas. Assim nasceu, em 2001, a Neobrax, indústria brasileira farmoquímica pioneira na produção da clorexidina e seus derivados. Suas diferentes linhas de produtos regulamentados pela Anvisa, seguem testes clínicos de eficácia, de segurança e de validação, práticas de certificação nacional e oferecem soluções de higiene, limpeza, desinfecção e sanitização de amplo espectro contra fungos, leveduras, vírus, bactérias e microorganismos.

Os produtos da Neobrax atendem a diferentes segmentos, por exemplo: indústria alimentícia, frigoríficos, abatedouros e laticínios; setor farmacêutico e hospitalar; veterinário, avicultura, suinocultura; cosméticos e beleza; médico, odontológico e saúde; agenda urbana e cidades (desinfecção de ruas, praças e mobiliário urbano).

Clientes

Dentre seus clientes, portanto, estão empresas e marcas de sucesso nacionais e internacionais como Arcor, Aurora, Bauducco, Fischer, Grupo Daudt, Itambé, Leite de Rosas, Nutrimental, Rioquímica, Socicam, prefeituras, governos e sindicatos. Contudo, seu moderno parque industrial em Barretos, no interior do Estado de São Paulo, em área de 20 mil m2, reúne tecnologia e sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e ações de responsabilidade social.

Em tempos de coronavírus, a princípio, a empresa tem feito ações de prevenção na periferia de São Paulo, como a comunidade de Paraisópolis, doando máscaras de proteção e higienizando ruas e praças da cidade, com seus produtos. A tecnologia como aliada da saúde.

Serviço

Fábrica: Av. Mário de Oliveira, 700 – Distrito Industrial II – Barretos – SP – CEP: 14781-160 / SAC: 11 2893-0488

Redes sociais: SiteFacebook – Instagram – TwitterEmail

Empresa faz desinfecção no Aeroporto de São Paulo
Na Midia

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: SG Comunicação & Imagem
Assessoria de Imprensa

Assim, não deixe de ler: Histórias por telefone, durante a Quarentena

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo