Música

Clássico de Belchior com nova roupagem

"Alucinação" clássico de Belchior, ganha versão inédita

Clássico de Belchior com nova roupagem.

Hoje, (19) acontece o lançamento da versão inédita da faixa “Alucinação” de Belchior (1946 – 2017), um dos maiores compositores de todos os tempos da música popular e um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, ainda em meados 1970.

Além de exímio compositor, Belchior também foi cantor, músico, produtor, artista plástico, professor, bem como, um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Rodger Rogério e outros.

A princípio, a primeira versão da música foi lançada em maio de 1976, no álbum também intitulado “Alucinação”, que vendeu 30 mil cópias em apenas um mês.

“Eu não estou interessado em nenhuma teoria, nem nessas coisas do Oriente, romances astrais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e o meu delírio é experiência com coisas reais”

E em seu total teve uma tiragem de mais de 500 mil cópias físicas, sendo considerado um dos maiores álbuns da música brasileira. Contudo, para Belchior, o título de sua obra musical “Alucinação” declara que “viver é mais importante que pensar sobre a vida. Portanto, é uma forma de delírio absoluto”.

A faixa, que tem letra muito fluida, uma das marcas do cantor, apresenta o artista como um sujeito programático, mas aberto ao delírio, citando tudo que ele observa e vive, coisas do dia-a-dia.

Clássico de Belchior com nova roupagem

Clássico de Belchior com nova roupagem

Assim, não deixe de ler: Apresentador francês dá dicas dos melhores filmes da França

Dessa forma, a releitura de “Alucinação”, lançado pelo Grupo W&S, já está disponível nas principais plataformas digitais via ONErpm.

Ouça “Alucinação”

Sobre Grupo W&S

Com mais de 57 anos de tradição, sob o comando de Waldemar Marchetti, o Corisco, o Grupo Editorial Arlequim, que tem como parceiro há anos Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, entre outros, vem com sucesso divulgando a Música Popular Brasileira em vários países, por todo o mundo.

Assim, presente nos mais importantes eventos internacionais do ramo fonográfico, o grupo, agora intitulado W&S Records sob o comando de Erick Marchetti, neto de Waldemar Marchetti (Corisco), viabiliza o acesso a um acervo composto por mais de 150.000 obras, dos mais importantes artistas da cultura musical brasileira.

Sobre a ONErpm

A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Portanto, com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês.

Assim, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Lima, Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Lagos e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Clássico de Belchior com nova roupagem
Na Midia

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Thiessa Torres
Public Relations

Leia, também: Plataformas de Streaming liberou o lançamento de Dubai to Brazil

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo