Celebridades

Angela Maria em única apresentação canta Roberto Carlos no Bar do Nelson

Show da cantora consagrada por sua bela voz

Angela Maria – O Bar do Nelson, conhecido como o Bar do Boêmio destaca em sua programação de outubro.

A imperdível apresentação da cantora Angela Maria, uma das vozes icônicas da música brasileira.

Em única apresentação, na noite de 26 de outubro. A cantora apresentará seu novo trabalho que homenageia o rei Roberto Carlos.

Com cerca de 60 minutos de duração, o show “Voz & Violão”, mostrará a diva acompanhada por um dos maiores violinistas do Brasil, Ronaldo Rayol. No repertório uma seleção de canções que fazem parte da carreira do Rei. E também clássicos da trajetória musical de Angela Maria.

“Um momento ímpar. Amo minha querida Angela Maria e será um presente para os clientes do Bar do Nelson. Uma noite imperdível”, afirma a presidente da Rede Biroska, Lilian Gonçalves.

Angela Maria - Foto divulgação
Angela Maria – Foto divulgação

A cantora

Angela Maria começou a se destacar cantando em concursos de rádio aos 19 anos, destacando-se por sua bela voz.

Em seguida apresentou-se no “Pescando Estrelas”. Um programa de calouros, adotando o  nome de Angela Maria. Seu sucesso era notório. Passou a cantar no famoso Dancing Avenida. Depois na rádio Mayrink Veiga.

Após a família descobrir tudo e aceitar a sua vocação Angela gravou seu primeiro disco com os sucessos que a consagraram aqui e no mundo com suas belas canções em sua voz considerada muito harmônica.

A cantora também fez cursos de teatro, e atuou no longa-metragem Portugal, Minha Saudade no ano de 1973.

Ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran, Angela Maria consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção, surgido na dácada de 1930.

Entre seus sucessos estão Não Tenho Você, Babalu, Cinderela, Moça Bonita, Vá, mas Volte, Garota Solitária, Falhaste coração, Canto paraguaio, A noite e a despedida, Gente humilde, Lábios de mel e muitos outros.

No ano de 1994, a Escola de Samba Paulistana “Rosas de Ouro” a homenageou com o Enredo “Sapoti” sendo  consagrada Campeã do Carnaval de São Paulo.

Em 1996 a Sony Music lançou o CD Amigos, com a participação de vários artistas, entre eles Roberto Carlos, Gal Costa, Alcione entre outros. O disco vendeu mais de 500 mil cópias, sucesso que lhe rendeu um belíssimo espetáculo no Metropolitan, atual Claro Hall, no Rio de Janeiro e também um especial na Rede Globo.

Em seguida apresentou o álbum Pela Saudade que Me Invade, com sucessos de Dalva de Oliveira. Um ano depois gravou o CD Só Sucessos com o cantor e amigo Agnaldo Timóteo.

Angela voltou a gravar em 2003 pela Lua Discos o Disco de Ouro, com um viés eclético, abrangendo compositores de Dolores Duran a Djavan, e em 1994 o cantor Ney Matogrosso, em sua homenagem, gravou o disco, Estava Escrito.

Após 45 anos do surgimento da série Depoimentos para a Posteridade do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, em 2011, a cantora foi convidada para deixar registrada sua história no dia 23 de agosto, contando, na sua entrevista, passagens importantes de sua carreira artística, afirmando ter gravado 114 discos e vendido cerca de 60 milhões de exemplares.

Tentou uma vaga a vereadora da cidade de São Paulo, no ano de 2012, pelo PTB, porém não se elegeu e em 2015, o jornalista Rodrigo Faouré lança a sua biografia com depoimentos preciosos da cantora.

Serviço:

Bar do Nelson

Local: Rua Canuto do Val, 83

Quando: 26 de outubro, quinta-feira

Horário: a partir das 20h

Reservas e informações: 11 3224-0586

Leia mais – Link dos meus posts: https://egonoticias.com/author/deia-sell/
centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https://www.facebook.com/cake.decor.1

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo