Variedades

Educandário SC ganha identidade visual criada por Luciano Martins

O artista plástico Luciano Martins, gaúcho radicado em Florianópolis, desenvolveu a identidade visual do projeto “Oficinas Educandário Santa Catarina – Transformando Realidades”.

luciano martins, artista, plastico, florianopolis, projeto, logo, oficinas, educanfario sc, sao jose, criancas
Logo – Luciano Martins – Divulgação

Esse foi o primeiro projeto do Educandário, inscrito e aprovado na Lei de Incentivo à Cultura Federal, do Governo Federal/Ministério da Cidadania, que contempla oficinas de capoeira, dança, fotografia e música voltadas para 450 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para desenvolver a marca do projeto, o artista fez uma imersão na história da instituição, conheceu as atividades oferecidas e o impacto das oficinas na vida das crianças e adolescentes atendidos. “Recebi com muito carinho o convite para criar a marca do Educandário. Acredito que a arte pode ser também um agente de transformação social, dando voz a importantes causas como essa. Fico feliz e sensibilizo-me por ajudar as nossas crianças a terem seus direitos respeitados”, declara Luciano Martins.

Segundo a diretora do Educandário SC, Cléa Duarte Raitz, as oficinas têm uma grande importância na vida das crianças. “Todas as oficinas desenvolvem habilidades diferentes, além de promover a disciplina, a criatividade e a cidadania de cada criança. Ter um artista renomado como o Luciano Martins como parceiro foi uma honra e uma grande alegria. Ele conseguiu captar a essência do projeto e transformá-la em arte”, explica.

As oficinas  capoeira, dança e fotografia passaram por significativas mudanças neste ano. Isso porque com os recursos aportados pelas empresas patrocinadoras trouxeram melhorias na infraestrutura das salas, compra de equipamentos e materiais diversos e, principalmente, a implantação da oficina de música.

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS:

Florianópolis recebe a Companhia Fiandeiros de Teatro de Recife com o espetáculo Vento Forte para Água e Sabão

Em setembro Helloween sobe ao palco da Arena Petry com a banda Scorpions

Siga meu instagram: @deiasell

https://liamalimentos.com.br/site/

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo