Documentários

Educação a maior favela do mundo na África do Sul

Soweto é um dos bairros mais importantes da África do Sul onde abrigam-se 4 milhões de pessoas

Empresa social ajuda através da educação a maior favela do mundo na África do Sul.

Desde que a autora da empresa Ubuntu esteve no Soweto, a maior favela na África do Sul, e viu o quanto eles precisam de apoio da humanidade, a empresa vem expandindo e unindo pessoas para mudar a vida das famílias que moram lá.

Assim como em outubro o embaixador da marca esteve lá, no mês de novembro a empresa levou Sandra Bronzina, empresária e amante de causas sociais para o Soweto, no qual vivenciou e proporcionou dias melhores para aquelas crianças.

Soweto  é um dos bairros mais importantes da África do Sul onde abrigam-se 4 milhões de pessoas, ali encontra-se um cenário importante de lutas e guerras, onde o bairro nasceu a base do regime de segregação racial, onde os negros deveriam por lei viver em regiões afastadas dos brancos. Quem passa pelo Soweto vive por sentimento o que aquelas pessoas passaram, sinônimo de luta, resistência e sofrimento, além da grande pobreza e necessidade que passam naquele local.

Educação a maior favela do mundo na África do Sul
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

A empresa tem como grande propósito levar educação para aquelas crianças, que passam grande parte do seu dia na rua brincando, sem apoio e orientação de um adulto.

Sandra Bronzina diz que vale muito a pena cruzar o oceano para sentir o amor das crianças, e que lá ela encontrou a pureza, e que mesmo com tanta carência ela sentiu o amor presente e a generosidade que chega a emocionar. Sandra diz que volta da África do Sul com a necessidade e o compromisso de fazer a diferença no local onde vive.

Empresa social ajuda através da educação
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Para conhecer mais a respeito da empresa social que vem ganhando espaço no mundo todo com seus projetos, basta segui-los através das redes sociais:
Instagram @nossomosubuntu
Site: www.nossomosubuntu.com
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Renato Cipriano
Veja o abaixo o video:

https://www.youtube.com/watch?v=orgKTdVmKlA&feature=emb_logo

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo