Música

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife

Chegada de ex-vocalista da banda Angra

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife. Cidades no sul e sudeste já puderam conferir o sucesso e proporção da tour com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fábio Laguna. Agora, em passagem pelo nordeste, Temple of Shadows in Concert mostra a relevância do segmento.

Logo na primeira apresentação, na noite da última sexta dia 05 de abril, no Baile Perfumado em Recife, o imenso público reunido pôde cantar e reverenciar o show que marca a comemoração de 15 anos do lançamento deste, que é um dos CDs mais icônicos da banda Angra.

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife - Divulgação
Edu Falaschi mostra força do metal em Recife – Divulgação

Esse é o reencontro que todos os fãs de metal esperavam: três ex-integrantes do Angra juntos para uma turnê histórica. Temple of Shadows in Concert exalta a união entre o “Heavy Metal” e o “Erudito” de forma épica e magistral.

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife mostra força

“Estou muito feliz com este projeto, é uma grande alegria dividir o palco com tantos músicos incríveis.  Este trabalho é um sonho que consegui tirar do papel, espero que o público goste e curta comigo os grandes sucessos tocados de uma forma especial e única”, conta Edu.

A tour segue pelo nordeste e ainda passará pelo norte do Brasil. Dia 04 de maio, retorna a São Paulo para a gravação do DVD com o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica, no Tom Brasil. Além desse registro histórico, a tour marca presença em muitas cidades e capitais Brasileiras.

6 de abril – João Pessoa/PB

7 de abril – Natal/RN

12 de abril – Fortaleza/CE

13 de abril – Belém/PA

14 de abril – Manaus/AM

4 de maio – São Paulo – GRAVAÇÃO DO DVD

11 de maio – Limeira/SP

19 de maio – Curitiba/PR

24 de maio – Belo Horizonte/MG

26 de maio  Rio de Janeiro/RJ

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife - Divulgação
Edu Falaschi mostra força do metal em Recife – Divulgação
Sobre Edu Falaschi

Natural de São Paulo, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Edu Falaschi coleciona bagagem impressionante em 27 anos de carreira. Com 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de 1 milhão de CDs vendidos é um dos artistas mais renomados do Heavy Metal do mundo.

Músico desde os 14 anos, aos 47 anos, Edu já passou por grandes bandas, mas a grande visibilidade veio em 2000, quando assumiu como vocalista e um dos principais compositores da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

Edu Falaschi mostra força do metal em Recife mostra força

Com a banda, Edu gravou 6 álbuns (Rebirth, Hunters and Prey, Rebirth Live In São Paulo, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua). Além disso, o artista também é criador de composições marcantes como: “Nova Era”, “Heroes of Sand”, “Bleeding Heart”, “Wishing Well”, “Spread Your Fire” e “Angels and Demons”.

Em 2006 deu voz a sua própria banda, ALMAh, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 5 álbuns de estúdio e fez dezenas de turnês mundiais. No momento, Edu está se dedicando a carreira solo, com sua nova turnê “Temple of Shadows in Concert”, uma união do metal com o erudito.

Números:
  • Mais de 1 Milhão de discos vendidos
  • Dezenas de turnês mundiais
  • Eleito cinco anos consecutivos como um dos cinco primeiros melhores vocalistas do mundo pela revista japonesa “Burrn Magazine”
  • Eleito Melhor Vocalista Nacional de 2018 pela revista Roadie Crew
  • 16 discos gravados
  • Mais de 100 músicas editadas
  • Eleito em 1° lugar como o melhor compositor no Japão pela revista “Burrn Magazine” com a música “ Spread Your Fire”, em 2014
  • 2 Rock In Rio (2011-2013)
  • Cantor das trilhas do desenho anime “Cavaleiros do Zodíaco” (Sucesso Pegazus Fantasy)
  • Última turnê mundial foi a REBIRTH OF SHADOWS TOUR (Já como artista solo) de Julho de 2017 a Outubro de 2018, com 50 shows, mais de 50.000 espectadores
  • Último vídeo clipe lançado, “ The Glory of the Sacred Truth” alcançou a marca de 400k visualizações em 3 meses.
Edu Falaschi

Para mais informações, acesse:

http://www.edufalaschi.com.br

https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage

https://www.instagram.com/edu_falaschi

https://twitter.com/edualmahoficial

https://www.youtube.com/user/EduFalaschiOfficial

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo