DestinosTurismoViagem

Cresce visitação no Complexo de Itaipu

Entre janeiro e março, 181.636 pessoas visitaram os atrativos turísticos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI).

Cresce visitação no Complexo de Itaipu

Entre janeiro e março, 181.636 pessoas visitaram os atrativos turísticos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI). O número representa um aumento de 8,42% em relação ao mesmo trimestre de 2018 e é o maior registrado na série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo. O aumento foi impulsionado pela alta taxa de visitação registrada no mês de março, quando o movimento foi 40,81% superior em relação a 2018 (de 38.075 para 53.614 pessoas).

Turismo em Itaipu – Foto: Divulgação

O carnaval também teve uma contribuição importante nas estatísticas. Durante os quatro dias de feriado prolongado, foram 15.897 visitantes, movimento 18,60% maior que o registrado na mesma data comemorativa em 2018, ano que detinha o recorde anterior. Em relação aos atrativos, o Ecomuseu foi o destaque do trimestre. O local recebeu 27.500 pessoas, 66% a mais que o público registrado no mesmo período de 2018.

Turismo em Itaipu
Foto: Kiko Sierich/PTI

Os números levantados levaram em consideração o fluxo de visitantes no período de 1º de janeiro a 31 de março nos seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Iluminação, Polo Astronômico, Visita VIP (com Veículo Elétrico), Kattamaram, Itaipu Kids, Itaipu Natureza e Itaipu Tecnologia. Não são considerados os dados das visitas institucionais ou do lado paraguaio da usina. 

Cresce visitação nos atrativos turísticos no Complexo de Itaipu
Turismo em Itaipu – Foto: Divulgação

Na mesma comparação, o Circuito Especial teve aumento de 6,88% no movimento. Os números tiveram ainda o reforço de atrativos lançados recentemente pelo CTI: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o “Itaipu Kids”, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.

Leia ainda: Mysimtravel – Fique bem conectado em todo planeta

O mundo do turismo está aqui.

Cresce visitação no Complexo de Itaipu

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo