Economia e NegóciosGastronomia

Edição de fim de ano do Bazar da Cidade

Produtos autorais disponíveis na feira garantem bons presentes e consumo consciente

Edição de fim de ano do Bazar da Cidade

O Bazar da Cidade chega na sua 20ª edição. As últimas cinco  foram realizadas na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. Além de ser um passeio agradável para as comprinhas de natal em meio ao jardim projetado por Burle Marx, com possibilidade, inclusive de visita à Coleção Ema Klabin, é uma feira ideal para encontrar diversidade em produtos de design artesanal e, inclusive,  incentivar a economia criativa. O bazar acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro das 10h às 20h.

Enfim, o evento reúne pequenos e criativos designers, artesãos, empreendedores, produtores: objetos da arte popular brasileira, casa e decoração, acessórios, joias, roupas e bem-estar com a assinatura do design artesanal. De certo, para quem busca um presente especial e diferenciado neste fim de ano, e ao mesmo tempo colaborar com a economia criativa, o Bazar da Cidade é o lugar. Produtos  autorais que vão diretamente dos ateliês para quem preza compras conscientes que carreguem, enfim,  boas histórias. Bem como exclusividade ou até mesmo questões de sustentabilidade, já que são incentivados os pequenos negócios e peças feitas em menor escala.

O Bazar da Cidade tem curadoria das sócias Bel Pereira (criadora do Bazar) e Miriam Lerner (ex-diretora do Museu da Casa Brasileira). Além disso, reunirá 55 expositores, entre artesãos, designers e também empreendedores.

“A ideia é darmos protagonismo a um design artesanal rico e diversificado e, desta forma, entrarmos com o Bazar da Cidade na agenda de eventos turísticos e de passeio da capital”, sintetiza Bel Pereira.

Gastronomia

Diversas opções gastronômicas também são um atrativo para refeições ligeiras ao longo do dia em meio as compras, entretenimento e oficinas para crianças, além disso,  apresentação de jazz no final de tarde.

 Resíduo Zero

Dessa forma, com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”.

Serviço:

Bazar da Cidade

14, 15 e 16 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: das 10h às 20h todos os dias

Entrada franca: Rua Portugal, 43 | Jardim Europa | São Paulo

Instagram: @bazardacidade

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo