Saúde e Bem-Estar

Dra. Layla – Cuidando da sua pele, corpo e mente

 Médica e Dermatologista Layla Maldjian, nos conta como o comprometimento com seu paciente é fundamental

Dra. Layla – Cuidando da sua pele, corpo e mente

Antes de mais nada, a Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos. Dentro da dermatologia, existem diversas especialidades, para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a Dra Laya Maldjian, para nos contar sobre sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Dra. Layla – Cuidando da sua pele, corpo e mente
Dra. Layla Maldjian – Foto: Studio Stiebler & Bucciarelli /acervo pessoal /acervo pessoal
Valorizando as oportunidades

Primeiramente, Layla Maldjian, é médica e dermatologista formada pela Escola Paulista de Medicina. Paulistana, criada na zona norte de São Paulo com um influência muito forte da cultura de seu pai, que era filho de armênios.

Assim então, Dra Layla nos conta que seu acesso a uma educação de qualidade sempre foi fruto de muito suor, então sempre se dedicou muito às suas formações.

“Valorizei e agarrei todas as oportunidades que apareceram no meu caminho.” – conta Dra. Layla Maldjian, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Layla – Cuidando da sua pele, corpo e mente
Dra. Layla Maldjian – Foto: Josi Girardelo Photo/acervo pessoal
Seu comprometimento

Dessa forma, aí longo se sua formação acadêmica, Dra Layla notava muito a falta de sensibilidade entre alguns dos profissionais médicos, então, a partir dali, justamente em seu último ano de formação, tomou como meta de sua vida uma conduta em olhar o paciente de forma integral e conectada.

“Não trato apenas a pele de forma geral, trato o paciente e compreendo suas necessidades além da queixa que ele traz.” – explica Dra Layla.

Por exemplo: Em um caso de acne grave em um adolescente,  a doutora tem comprometimento em priorizar sua qualidade de vida e déficits  das suas funções sociais que em casos extremos pode chegar ao abandono escolar por este adolescente.

Pois, tudo isso deve ser olhado, valorizado e direcionado na forma de acolhimento no primeiro momento. Os laços de confiança e a comunicação adequados proporcionam compreensão da doença e maior adesão ao tratamento como consequência.

Além disso, a Dermatologia é extremamente ampla e vai muito além da simplificação da estética, transformada em receita de bolo, como vemos muito por aí.

Dra. Layla – Cuidando da sua pele, corpo e mente
Dra. Layla Maldjian – Foto: Studio Stiebler & Bucciarelli /acervo pessoal /acervo pessoal
Priorizando a saúde

“O que garanto primeiro é a saúde da pele, depois melhorar sua qualidade e, por fim, caso o paciente deseje, lançar mão das muitas técnicas e produtos de melhora estética.

Não podemos deixar de diagnosticar um câncer de pele ou outra patologia clínica por pular essa parte essencial e inicial. E isso é realizado na primeira consulta, com um exame físico  completo, feito por um profissional qualificado que é o médico dermatologista.

A promoção de saúde é o ponto de partida de uma Dermatologia completa.” – finaliza Dra. Layla Maldjian.

 Acompanhe seu trabalho

Acesse: @laylamaldjian.dermatologista

Fotos: Studio Stiebler & Bucciarelli / Josi Girardelo Photo

Jornalista: Ranai Lima

Fonte: Approach Comunicação

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo