EstéticaSaúde e Bem-Estar

Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Sua melhor versão está na Alma

Especialista em Harmonização Facial, Bruna Pontes Ribeiro, nos conta como quebrou todos os paradigmas

Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Sua melhor versão está na Alma

Primeiramente, o profissional formado em odontologia é conhecido como cirurgião-dentista e possui várias funções importantes ligadas a nossa saúde bucal. Para entendermos mais sobre o assunto convidamos a Dra. Bruna Pontes Ribeiro, para nos contar sobre sua história de superação e sua essência de trabalho.

Antes de mais nada, Bruna Pontes Ribeiro, hoje com 29 anos de idade, formada como Cirurgiã Dentista pela Universidade Nove de Julho. Nascida em São Caetano do Sul, e  criada em São Bernardo do Campo, cidade a qual vive e tem seu grande amor.

Seu sonho

Assim então, quem vê falando formada em Cirurgiã Dentista, nem imagina o quão difícil e desafiador foi.

“Mas, eu consegui e hoje tenho orgulho em dizer que sou Empresária do ramo de Estética.” – conta Dra. Bruna Pontes Ribeiro, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dessa forma, Dra. Bruna desde sua infância sempre teve o sonho de empreender e ter seu próprio negócio, mas, isso era totalmente fora de sua realidade.

E, sabendo que para seu sonho se tornar realidade, teria que batalhar e enfrentar muitos obstáculos, mesmo com sua garra e determinação, não imagina por onde começar.

Vinda de uma  família grande e humilde, com nove irmãos, seus pais não tinham condições financeiras para  ajudá-la, e com isso Dra. Bruna se viu obrigada a trabalhar muito cedo.

“Em minha infância nunca tive luxos, mas sempre tivemos suporte e meus pais sempre batalharam para nunca faltar comida em nosso prato. Cresci vendo meus pais como um exemplo de que tudo é possível se nos esforçarmos.” – relembra Dra. Bruna.

Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Sua melhor versão está na Alma
Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Foto: @apontesfotografias
Uma história de superação

E assim foi o início de sua vida, com uma história completamente inacreditável.

“Minha história tem um início, meio e fim incrível – não estou brincando, rs, aliás… fim? Não existe fim para quem sonha e realiza!” – enfatiza a doutora.

Contudo, tudo começou aos seus 14 anos de idade, Dra. Bruna começou a trabalhar para ganhar seu próprio dinheiro. Seu primeiro emprego foi em uma escola de idiomas e lá aprendeu a lidar com o público, desenvolvendo habilidades para trabalhar na área administrativa da instituição.

Além disso, teve experiência com vendas, pois trabalhou por algum tempo na loja de produtos importados da Escola.

Ao longo dos anos, mudou de emprego e adquiriu diferentes experiências como no caixa de um restaurante, tendo ao longo de sua jornada o entendimento amar as funções atreladas a vendas e conectando as pessoas.

Adquirindo experiências

Assim, essas experiências lhe proporcionaram a oportunidade de conhecer pessoas diferentes com  diferentes visões, opiniões, experiências de vida, culturas internas, o que a gerou cada dia mais vontade de conquistar seus sonhos e estar sempre em movimento.

“Decidi então cursar desenho mecânico em uma escola técnica, fui até o fim – não sou de desistir. Mas, não senti que era aquilo pra mim e continuei batalhando.” – Explica a doutora.

Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Sua melhor versão está na Alma
Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Foto: @apontesfotografias
O início de seu sonho

Foi então que em 2013, Dra. Bruna teve a oportunidade de trabalhar como secretária de um consultório odontológico que fez com que se apaixonasse ainda mais pela odontologia.

“Eu amava estar naquele meio e me dediquei de corpo e alma àquele emprego até que meu chefe, vendo potencial em mim, ofereceu pagar um curso de ASB (auxiliar de saúde bucal). Fiz o curso e com 6 meses já tinha certeza que aquela era a profissão em que eu queria seguir, aquele era meu novo objetivo, meu NOVO sonho.” – conta Dra. Bruna.

Seu vestibular

Logo então, em Janeiro de 2014, prestou vestibular na faculdade metodista, mas infelizmente sua realidade falou mais alto mais uma vez. Dra. Bruna viu a realidade de tão caro que era uma faculdade de odontologia, naquela época.  O financeiro foi muito desmotivador, mas logo veio seus pais em sua mente, e a doutora sabia que não iria desistir ali.

Após muita pesquisa, procurando formas de conseguir realizar seu sonho, descobriu um meio de financiar a sua faculdade pelo FIES, e foi uma luz no fim do túnel, devolvendo sua esperança para realizar seu grande sonho.

Então, ao dar início em sua faculdade, Dra. Bruna se deu conta que isso era só o início da real jornada, pois, todo o curso existem custos de matérias, livros, e esses valores não tinha como pagar.

“Mas Deus sempre me deu forças para batalhar e viver de pequenas conquistas.”

Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Sua melhor versão está na Alma
Dra. Bruna Pontes Ribeiro – Foto: @apontesfotografias
Mais um desafio

E quando tudo parecia estar se encaminhando, por conta de questões administrativas, Dra. Bruna perdeu seu financiamento, mas, mais uma vez Deus proveu de formas inacreditáveis e inimagináveis.

Durante o período do curso, mesmo enfrentando grandes obstáculos, Dra. Bruna sabia que desistir não era opção porque para viver seu sonho precisava ter força e determinação.

Desta forma, cada dia que passava e enfrentava os desafios ela se aproximava mais e mais de viver seu sonho.

Contudo, ninguém vive sozinho, todas as escolhas que fazemos  afetam a vida de todas as pessoas à nossa volta, sendo elas positivas ou negativas… da mesma forma realizar sonhos é muito mais fácil e prazeroso quando se tem apoio e parceria!

E assim, de uma amizade inesperada Deus uniu propósitos, para com parceria e amor construirmos e completarmos os sonhos uns dos outros.

Acompanhe as próximas matérias para descobrir o desfecho dessa linda história…

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dra.brunaribeiro

Veja também: @alma.esteticaa

Fotos: @apontesfotografias

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo