OdontologiaSaúde e Bem-Estar

Dra. Beatriz Abrantes – Transformando sorrisos

Referência em Lentes de Contato, Dra. Beatriz vem ganhando evidência no Brasil

Dra. Beatriz Abrantes – Transformando sorrisos

Antes de mais nada, o sucesso em qualquer profissão se da pela soma da competência profissional aliada ao amor pelo que ele desempenha. E é nítido o quanto Dra. Beatriz Abrantes é apaixonada pela sua profissão e o poder que ela tem de restaurar a vida de seus pacientes.

Lentes de contato

Dessa forma, as Lentes de Contato Dental, é uma técnica já antiga, com base sólida na Odontologia. Mas, o que observamos nos dias de hoje é uma alta na procura por esse tipo de tratamento, graças a evolução da técnica e os grandes resultados estéticos, de transformação dos sorrisos, obtidos por ela.

Dra. Beatriz Abrantes - Transformando sorrisos
Dra. Beatriz Abrantes – Foto: Divulgação/acervo pessoal

Alcancei reconhecimento e sucesso, através dessas grandes transformações, devolvendo a autoestima das pessoas, com naturalidade.” – conta Dra. Beatriz Abrantes, para nossa jornalista Ranai Lima.

Seu cuidado com o paciente

Assim então, Dra. Beatriz conta que pacientes que necessitam de reabilitação oral, são pessoas que buscam aumentar sua autoestima, estando muitas vezes calejadas em retratamentos que muitas vezes não deram certo, ou que estão em busca de melhorar seu posicionamento de imagem, sua segurança ao sorrir, ao tirar fotos, entre vários outros aspectos.

Contudo, desde que a doutora ingressou na Odontologia no ano de 2013, buscou investir em conhecimento. Aproveitando todas as oportunidades que a faculdade ofertou, cursos, palestras e congressos pudessem agregar em nível profissional.

Logo no início de sua faculdade, Dra. Beatriz ganhou seu maior presente, sua primeira filha.

Por exemplo, “Dificuldades certamente vieram, mas me serviu de muito estímulo, para ser sempre melhor e desde a faculdade ministrei várias monitorias, aulas de reforço, estagio.” – relembra Dra. Beatriz.

Dra. Beatriz Abrantes - Transformando sorrisos
Dra. Beatriz Abrantes – Foto: Divulgação/acervo pessoal

Suas especializações

Logo depois, após sua formação Dra. Beatriz iniciou o curso de especialização (lato sensu) em Prótese Dentária, com ênfase em Reabilitação Oral, Pós-graduação em Lentes de Contato, se tornando expert em laminados cerâmicos, além disso realizou também sua Pós-graduação em Facetas de resina composta.

Mas, por trás de cada profissional de sucesso, existe uma trajetória de dificuldades, dedicação e muita superação e com a Dra. Beatriz não poderia ser diferente.

Assim que me formei, comecei a trabalhar em uma clinica popular, onde passei em torno de 3 meses, o que ganhava só dava pra pagar o curso de Pós-graduação, não me identifiquei com a forma de atender os pacientes, então fui em busca de atender, em consultório de outros colegas, o que ganhava, investia. Meu sonho era poder ofertar a meus pacientes uma odontologia de primeiro mundo, aquela que eu assim, sonhava desde a Faculdade.” – conta Dra. Beatriz.

Dra. Beatriz Abrantes - Transformando sorrisos
Dra. Beatriz Abrantes – Foto: Divulgação/acervo pessoal

Sua clínica

Foi então que em 2019 Dra. Beatriz realizou seu grande sonho, inaugurando sua primeira clínica.

Hoje então, após 3 anos de clínica, a doutora está com um projeto super inovador, onde irá possibilitar o aumento no alcance de pacientes que buscam se beneficiar com suas técnicas e que sonham em transformar suas vidas através do sorriso.

Assim também, por estar investido em cursos em todo o Brasil, aprimorando ainda mais suas técnicas. Dra. Beatriz se tornou referência em seu trabalho. Passando então a compartilhar seu conhecimento realizando mentorias para outros dentistas que buscam entrar também na área da Odontologia Estética.

Dra. Beatriz Abrantes - Transformando sorrisos
Dra. Beatriz Abrantes – Foto: Divulgação/acervo pessoal

Além disso, os principais procedimentos realizados em sua clínica estão relacionados a reabilitação oral

  • Lentes de contato
  • Facetas de resina
  • Coroas de porcelana
  • Protocolos de implantes
  • Gengivoplastia (correção do sorriso gengival ) Procedimentos de reabilitação em geral

De fato, “O investimento em tecnologia é algo que eu considero primordial para a excelência nos resultados, e um dos primeiros cuidados que tive foi para melhorar a experiência e o conforto do paciente nas consultas, utilizando alguns equipamentos como micro motor elétrico (dando adeus ao barulhinho da caneta tradicional do dentista), câmera intra-oral, valo (melhor fotopolimerizador do mundo), equipamentos que contribuem para longevidade dos tratamentos. Além de recursos audiovisuais dentro da clínica, assim, possibilitando conforto ao paciente.” – finaliza Dra. Beatriz Abrantes.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @drabeatrizabrantes

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo