BelezaSaúde e Bem-Estar

Despertando sua melhor versão

Especialista Dra. Mariana Freire - Cirurgiã Plástica  vem resgatando a auto estima de muitas mulheres

Dra. Mariana Freire – Despertando sua melhor versão

​​​Primeiramente, a Cirurgia Plástica é uma especialidade da medicina com ampla área de atuação. Sua principal função é promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes por meio de diversas técnicas e procedimentos que podem ser usados em variadas áreas do corpo. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a expert Dra. Mariana Freire, para nos contar sobre sua trajetória e metodologia de trabalho.

O amor por cuidar

Antes de mais nada, formada em medicina, pela Universidade Católica de São Paulo com Campus de medicina em Sorocaba. Lugar este que Dra. Mariana se desenvolveu tanto profissionalmente quanto como ser humano.

Desde pequenina, sempre sonhou em ser médica, pois já sentia um desejo muito forte em ajudar outras pessoas, sanar suas dores.

“A medicina desde então, passou a ser o meu sonho de infância, mesmo não tendo médicos na família, e não tendo quaisquer influências externas na minha decisão.” – conta Dra. Mariana Freire, para nossa jornalista Ranai Lima.

Após, muita dedicação e estudo Dra. Mariana foi aprovada, e se formou em medicina com experiência em técnica e um olhar humano aguçado.

Dra. Mariana Freire – Despertando sua melhor versão
Dra. Mariana Freire – Foto: Divulgação/acervo pessoal
A cirurgia plástica

No segundo ano de faculdade, ao iniciar suas aulas de anatomia no laboratório Dra. Mariana decidiu seguir em cirurgia. E como teve a oportunidade de acompanhar a área de Queimados e Reconstrução de mama cada dia mais foi se apaixonando pelo universo da cirurgia plástica.

Além disso, por sua vó materna ter tido câncer de mama e passado por uma reconstrução de mama, este fato, contribuiu também para que Dra. Mariana seguisse o caminho da cirurgia plástica.

Assim, trilhei um longo caminho até que este sonho se tornasse realidade, sempre me dedicando ao máximo a cursos e estágios cirúrgicos.” – relembra.

Formada

Assim então, já com o diploma da graduação em mãos, Dra. Mariana começou a Residência de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Sorocaba pela PUC-SP onde viveu dois anos de muito estudo, dedicação, trabalho e plantões. Adquirindo muito aprendizado sendo residente de cirurgia geral possibilitando até hoje a exercer sua especialidade com muito mais destreza. Dra. Mariana também teve  oportunidade de trabalhar em UTI no Hospital Regional.

Estes aprendizados e experiências, além de terem me auxiliado na obtenção do título de especialista, por meio da prova da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), me guiam até hoje em minha prática médica.” – afirma Dra. Mariana.

Dessa forma, após obter seu título de especialista, Dra. Mariana, fez fellow de cirurgias mamárias e reconstrução de mama no IBCC em SP e pós graduação no Einstein de Laser, tecnologia e procedimentos minimamente invasivos .

A busca pelo conhecimento, desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas e estéticas e o aprimoramento nos tratamentos são algumas de suas principais prioridades, pois para Dra. Mariana oferecer e entregar o melhor resultado para seus pacientes é algo primordial.

Dra. Mariana Freire – Despertando sua melhor versão
Consultório da Dra. Mariana Freire – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Transformando vidas

Contudo, ao longo desses 10 anos Dra. Mariana vem transformando a vida de diversas mulheres.

Atuando, na cidade de Sorocaba – SP, e agora expandindo para São Paulo, com a missão de  alcançar realçar ainda mais a beleza que cada mulher tem!

Oferecendo  assim, a cada paciente uma experiência única na Cirurgia Plástica, que vai muito além da estética, uma mudança de vida, a conquista e o  resgate da auto estima. Com muito respeito, excelência, humanização, entendendo a busca e analisando a melhor indicação  e procedimento para cada paciente.

Dra. Mariana Freire – Despertando sua melhor versão
Dra. Mariana Freire – Foto: Divulgação/acervo pessoal
 Em busca do melhor para seus pacientes

Tendo em vista a importância pela busca contínua e incessante pelo aprimoramento e capacitação técnica e científica sua e de sua equipe. Trazendo sempre os melhores protocolos de tratamentos/cirúrgicos e tecnologias aos suas pacientes.

Buscando também sempre a relação médico-paciente de forma ética profissional, inspirada no respeito ao próximo, na humanização da medicina e na transparência com suas pacientes.

“Nos dias de hoje, em que as pessoas buscam de forma desenfreada por uma beleza muitas vezes inatingível, baseadas em padrões impostos pelas redes sociais, muitos enxergam a cirurgia plástica como algo supérfluo, mas, na verdade ela pode SIM ajudar a melhorar auto-estima dos pacientes que se incomodam com algo que pode ser melhorado.

 Pacientes que tem uma queixa, e que realmente atrapalha sua qualidade de vida, a gente pode SIM oferecer algo para melhorar a qualidade de vida daquele paciente, ajudar de verdade, não sendo uma coisa superficial, desde que feita por um profissional responsável, ético, compromissado com o bem do seu paciente antes mesmo de qualquer ganho financeiro.

Porque infelizmente o que vemos hoje em dia são profissionais que oferecem preço e não VALOR ao paciente, realizando procedimentos que não seria nem indicado para aquele paciente, não avaliando qual seria realmente sua necessidade.

Como médica, me sinto na obrigação de alertar, e orientar para que sempre procure por bons profissionais, qualificados na área. Para que seja não somente a realização de um procedimento ou cirurgia, mas sim a realização de um sonho!” – finaliza Dra. Mariana Freire.

 Dra. Mariana Freire – Cirurgiã Plástica

CRM139.372

RQE 62651

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @cirurgiaplasticaebeleza

Entre em contato através do link dramarianafreire.com.br

Fotos: Divulgação / acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo