Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde
Bordado para alta-costura diretamente de Trancoso
Quando o bordado para alta-costura é mais do que um hobby
Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde. Para Evelyn Gavioli, diretora comercial e proprietária da Pousada Estrela D’Agua (Trancoso), nem tudo em seu dia a dia resume-se a administrar um dos hotéis-boutique mais badalados do Brasil.
Por exemplo, em suas horas livres ela cultiva alguns hobbies, como meditar, cuidar de hortas orgânicas e bordar para alta-costura.
Evelyn é aluna de Natália Rios, do Atelier & Escola de Bordados de Arte, referência em São Paulo e pioneiro, no Brasil.
Atelier referência no ensino da história e da técnica do bordado de Lunéville, considerado, dessa forma, um dos principais trabalhos manuais para alta-costura.
Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde
Veja também: Casa França-Brasil completa 200 anos
Portanto, dividindo seu tempo entre a capital paulista e o charmoso vilarejo do sul da Bahia, a empresária exercita suas habilidades com agulhas.
E, também, com as linhas, cristais, vidrilhos e paetês sempre que sua agenda permite.
Deslumbrante vestido de casamento de Isis Valverde
Além de ter seus bordados em peças da estilista Patrícia Vieira para a SPFW e no traje utilizado por Hugo Gloss na apresentação do Prêmio Multishow, Evelyn dedicou especial atenção a um pedido da Le Lis Blan.
E, assim, esse pedido que consumiu 700 horas de trabalho para ser executado sob o comando de Natália: o vestido de casamento da atriz Isis Valverde.
“Foram 25 metros de tecido bordado, no qual foram costurados, manualmente, 10 mil miçangas, 3 mil cristais Swarovski, 6 mil flores de organza de seda, 100 copos de leite de murano.
E, portanto, também foram 1.000 miniflores de madrepérola, 60 miniflores de pérola, 1.000 paetês, 1.000 vidrilhos, 600 pistilos de seda e 100 pistilos de cristal Swarovski”, contabiliza.
Outrossim, nas imagens de Evelyn, quatro exemplos de detalhes do bordado do vestido de Isis Valverde e outra do traje inteiro.
- Na Midia
Fotos: Baobá Comunicação – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: João Jaques
Assessor de Imprensa
Portanto, não deixe de ler: Campanha Solidária dos 200 anos da Casa França-Brasil