Arte e Cultura

Delivery sustentável

Em meio ao aumento da demanda de embalagens, indústria gráfica cria vasilhas de papel e fomenta a preservação do meio ambiente

Delivery sustentável

Desde o começo da pandemia, o número de pedidos por delivery teve um aumento significativo, com isso, a demanda por embalagens também cresceu. Por outro lado, o descarte do produto gera impactos na natureza. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em junho de 2020, houve o aumento de 30% na geração de materiais descartáveis somente naquele mês. Crescimento que já havia sido verificado em maio, com 28%.

Para amenizar os impactos no meio ambiente, a Koloro Indústria Gráfica criou embalagens de papel. “Temos copos, potes e vasilhas de papel, impressos em papel branco ou personalizados, que podem ser usados em restaurantes, festas, gôndolas refrigeradas de supermercados e no diversificado mercado de delivery”, revela o proprietário Ronymarco Lemos.

Todos os produtos, além de sustentáveis, são feitos de forma personalizada, de acordo com o gosto e segmento de cada cliente. “A criatividade é nossa marca registrada. Não é só qualidade, mas também pensamos no design, na forma para agradar os diferentes mercados, inovamos para criar cada vez mais novidades”, afirma.

Diferencial

O mercado gráfico utiliza grande quantidade de papéis, tintas e substratos, dessa forma, é responsável por gerar resíduos e efluentes. “Entendemos a importância do meio ambiente na nossa vida, ele nos dá sustento e nada mais justo do que retribuirmos cuidando dele, diminuindo os impactos que a nossa atividade pode gerar”, diz.

Os cuidados começam desde a origem da matéria prima. “Ela vem de matas de reflorestamento destinadas à produção de celulose para o papel. Desde a sua origem, o ciclo da gráfica é positivo. O papel é um ciclo do bem, somos uma empresa consciente, que busca constantemente o conhecimento e a prática, a ação e a tecnologia, mais responsáveis”, enumera o proprietário.

Ronymarco ainda cita que a Koloro possui o certificado FSC (Conselho de Manejo Florestal) para papel. “Este é um sistema internacional que identifica produtos originados do bom manejo florestal. Também conscientizamos nossos colaboradores a ajudar na disseminação sobre a importância de cuidar do nosso planeta com práticas sustentáveis. A responsabilidade deve ser de todos, pessoas e empresas”, finaliza.

Foto da Capa: Divulgação

Fonte: Ronymarco Lemos, proprietário da Koloro Indústria Gráfica. Da @koloroindustriagrafica.

Leia também: Clássicos dos anos 80 para assistir em família

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo