De onde vem a sua comida? Já pensou sobre isso?
O que a sua comida comeu reflete na sua saúde
De Onde Vem A Sua Comida? Você sabe de onde vem a sua comida? Quais as condições de confinamento dos animais? Do que se alimentam, se são tratados com hormônios e antibióticos? E as frutas e verduras? É de um produtor orgânico ou estão cheias de agrotóxicos?
Infelizmente, o uso de agrotóxicos na agricultura assim como o uso de drogas na produção animal é uma realidade comum nos dias de hoje.
Dessa forma, somos constantemente bombardeados por toxinas, mesmo que seguindo uma vida considerada saudável.
Assim, mais do que cuidar do que comemos, precisamos estar atentos ao o que a nossa comida comeu.
De onde vem sua comida? Infelizmente a comida cheia de agrotóxicos!
Por exemplo, estamos expostos a agrotóxicos, seja diretamente ou indiretamente através do consumo de alimentos contaminados.
Diversos estudos comprovam os malefícios dos agrotóxicos para a saúde humana e ambiental, em especial ao seu potencial carcinogênico.
Dentre as consequências da intoxicação crônica por defensivos agrícolas podemos citar, por exemplo:
- problemas cardiovasculares,
- respiratórios,
- gastrointestinais,
- neurológicos,
- renais,
- alterações auditivas,
- quadros alérgicos,
- infertilidade,
- impotência sexual,
- câncer.
Lavar bem os alimentos adianta?
A saber a quantidade de agrotóxicos usados na agricultura é enorme. Mas lavar bem os alimentos e ou retirar a casca antes de consumi-los infelizmente não é garantia de um produto sem agrotóxico, uma vez que algumas toxinas penetram no interior do alimento.
A princípio a única forma de obter um alimento totalmente livre de toxinas é optar por produtos orgânicos de produtores certificados.
Porém, se isso não for sempre possível, lavar as frutas e verduras com solução de Lugol pode ainda retirar boa parte dos agrotóxicos dos alimentos.
Para isso, utilize 5 ml de tintura de iodo 2% para 1 litro de água. Deixe os alimentos que irá utilizar no dia por 1 hora imersos nessa solução e tampe, pois é preciso que fique no escuro para não oxidar.
Em seguida, relave os alimentos e descarte a solução.
Ranking de alimentos com resíduos de agrotóxicos:
- Morango
- Maçã
- Pimentão
- Uva
- Tomate
- Laranja
- Feijão
- Arroz
Sua comida já cresce com menos nutrientes. De onde vem a sua comida?
O uso de agrotóxicos não prejudica somente a planta, mas também o solo, a água, aliás todo o ecossistema.
Desse modo, além de contaminada, a planta já cresce doente porque não absorveu os minerais e vitaminas que precisava. Uma vez que o uso de herbicidas, fungicidas e inseticidas matam as micorrizas do solo, fungos que preparam os nutrientes para a planta absorver.
Neste sentido sempre intensifico para meus pacientes a necessidade de utilizar suplementos uma vez que nossa comida está pobre em nutrientes e rica em agrotóxicos.
Comida com metais pesados
Por exemplo, a intoxicação por mercúrio virou um resultado frequente nos exames de pacientes que consomem peixes e sushis. Isso porque o mercúrio é uma toxina solúvel e que pode permanecer no meio aquático, contaminando toda a cadeia alimentar, desde a água até os peixes e terminando nos humanos.
Logo, o nível de intoxicação depende da quantidade ingerida, assim como a frequência de ingestão. Os sintomas vão de vômitos, até casos de paralisia, cegueira, coma e até morte.
Sobretudo a intoxicação pré-natal pode gerar alterações irreversíveis no sistema nervoso central do feto.
Comida com hormônios
Todas as drogas, como antibióticos e hormônios, as quais os animais são tratados, permanecem na carne, leite e derivados que consumimos.
Dessa forma, estes resíduos podem desencadear reações alérgicas, que variam de reações cutâneas, náuseas, vômitos e urticária ao choque anafilático em pessoas mais sensíveis, por exemplo.
Além de distúrbios endócrinos, problemas de crescimento e até câncer.
Qual a origem da sua comida? Limpe seu organismo destas toxinas
Todas essas toxinas vão se acumulando no organismo desde a sua infância, prejudicando assim o pleno funcionamento de órgãos e sistemas.
Para eliminá-las, conte com a Zeólita Clinoptilolita, o mais potente desintoxicante natural que age atraindo e se ligando principalmente a metais pesados. E de maneira ainda mais importante a Nutrição Celular Micelizada que é o tem de mais moderno e efetivo não só para a retirada das toxinas do corpo bem como para recuperar a saúde.
Eventualmente você esteja com muita gordura no fígado o ideal é começar com uma limpeza mais profunda do organismo com o Programa Detox Kriyá para só depois entrar com a nutrição celular. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.