Arte e Cultura

Abertas inscrições para curso gratuito sobre “O Império do Efêmero”, de Gilles LipovetsKy

O principal objetivo do curso é introduzir o estudante, o pesquisador e o profissional das áreas de moda, artes e ciências humanas ao pensamento de Gilles Lipovetsky, principal teórico francês contemporâneo.

Abertas inscrições para curso sobre  “O Império do Efêmero”, de Gilles LipovetsKy

A Oficina Cultural Oswald de Andrade  , no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 11/08, para o curso O Império do Efêmero: Moda, sociedade e individualidade. Os encontros serão ministrados pelo pesquisador em filosofia pela UNIFESP,  Brunno Almeida Maia.

O curso acontece de  22 de agosto a 26 de setembro, com aulas todas as quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Abertas inscrições para curso gratuito sobre “O Império do Efêmero, de Gilles LipovetsKy - Livro “O Império do Efêmero – a moda e seu destino nas sociedades modernas” (1987), do filósofo francês Gilles Lipovetsky. Foto divulgação
Livro “O Império do Efêmero – a moda e seu destino nas sociedades modernas” (1987), do filósofo francês Gilles Lipovetsky. Foto divulgação

As  inscrições gratuitas  estão abertas pelo site www.oficinasculturais.org.br.

De acordo com o Brunno Almeida Maia, o curso visa circunscrever e analisar os principais conceitos filosóficos, sociológicos e históricos presentes no livro “O Império do Efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas” (1987), do filósofo francês Gilles Lipovetsky (1944-).

Sobre a Oficina Cultural Oswald de Andrade: 

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas.

As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros.

Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social

A  Oficina Cultural Oswald de Andrade é  gerenciada pela Poiesis .

Sobre o palestrante: 

Coordenador e ministrante da atividade Brunno Almeida Maia. Foto: Guilherme Alonso
Coordenador e ministrante da atividade Brunno Almeida Maia. Foto: Guilherme Alonso

Brunno Almeida Maia é pesquisador em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Pesquisador residente do NECMIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS – Museu da Imagem e Som)

Professor convidado do Senac Lapa Faustolo, da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, do Centro Universitário Belas Artes e de espaços como CPF – Centro de Pesquisa e Formação Sesc, Sesc Ipiranga, Sesc Pompéia, Sesc Consolação, Sesc Jundiaí, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, Casa da Palavra Mário Quintana, Escola São Paulo, Oficina Cultural Hilda Hilst, Adelina Galeria e também Galeria AMDO.

É autor do livro “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014)

Assina capítulo sobre a relação entre a literatura e a moda no livro “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015)

Além disso, é um dos autores da antologia “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017).

SERVIÇO:

Curso:  O Império do Efêmero: Moda, sociedade e individualidade

Datas : 22/08 a 26/09  – quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30

Gratuito

Inscrições até o dia 11/08:  www.oficinasculturais.org.br

50 vagas

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade  

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo – SP. Telefone: (5511 ) 3222-2662

Clique aqui e siga a programação das Oficinas Culturais

Leia Mais: Artesã transforma celebridades em bonecas

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo