Esportes

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom

Competição reúne atletas de diversas categorias

Inicia nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, a Copa Mercosul de Patinação Artística, em Campo Bom/RS. Esta é a maior competição Internacional dos “Níveis Iniciantes” desse esporte que envolve força, energia, técnica, coreografia e movimentos.

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom
Foto Divulgação: Atletas encantam durante competição de patinação artística

A patinação artística sobre rodas é um espetáculo que encanta o público. Os presentes no ginásio Municipal de Campo Bom/RS entre os dias 10 a 20 de outubro poderão desfrutar das competições nas modalidades: Livre, Figuras Obrigatórias, Free Dance, Solo Dance, Dupla de Dança, Dupla Livre, Precisão, Grupos de Show, Duos, Quartetos, Mini-Grupos de Show e Família.

A Copa Mercosul de Patinação Artística reúne atletas de diversos estados do Brasil, além do Uruguai e Paraguai.

A realização é da Patinart – Academia de Patinação de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, assim como da Federação Gaúcha de Patinagem e da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom
Foto Divulgação: Copa Mercosul de Patinação Artística

Nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, as provas iniciam às 8 horas da manhã e seguem às 22 horas. No sábado (12), as provas começam às 9h20, seguindo, sem intervalo, até às 23h15 e domingo (13) das 9h20 até às 22h15.

A partir da próxima semana, da segunda-feira (14) até quinta (17), as atividades iniciam às 8 horas e se estendem ao longo do dia.

Sexta, dia 18, as provas começam a partir das 8h55. Por fim, no sábado (19), último dia da competição, as provas iniciam às 9 horas com encerramento previsto para às 19 horas.

Você pode conferir a programação completa e os horários de cada competição no site da Copa Mercosul de Patinação Artística.

Vale a pena conferir este espetáculo que une a força do esporte com a leveza da arte. Ver os patins deslizarem suaves em movimentos coreografados é um programa para toda família. 

Palco de brilho, beleza, técnica e desafios

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom
Foto Divulgação: Atleta Lakisha

A patinação artística sobre rodas é uma adaptação da patinação no gelo, para que, dessa forma, alcançasse mais praticantes em países onde não neva e até mesmo para que pudesse ser praticada no verão.

Quem vê a leveza e o ritmo performado pelos patinadores artísticos, nem imagina quanta dedicação, treinamento e força de vontade é preciso para estar lá.

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom
Foto divulgação: Atleta Tedros

A patinação é um dos esportes mais completos, pois trabalha o corpo como um todo. Dessa forma, exige habilidades técnicas, domínio corporal,  bem como a encenação e emoção dos atletas.

Assim, a patinação artística caminha entre a arte e o esporte. Por um lado, traz a plasticidade do movimento, leveza, beleza e interpretação da arte. De outro, exige a força, explosão e potência que o atleta deve ter.

A graça, a dança e a música encantam o público, mas os atletas patinam entre desafios e conquistas.

No Brasil é muito difícil se manter no esporte devido à falta de patrocínio, uma vez que a patinação artística não é um esporte barato. Um patins profissional, por exemplo, chega a custar 7 mil reais. Adicione ainda os figurinos e as despesas com viagens para campeonatos.

Normalmente tudo é pago pelos próprios atletas, para isso, o apoio da família é fundamental.

Este é o caso dos irmãos atletas Lakisha e Tedros Schmitz  Enricone que despertaram cedo o gosto pelos patins e desde então participam de competições nacionais e internacionais.

Copa Mercosul De Patinação Artística Inicia Nesta Quinta-Feira Em Campo Bom
Foto Divulgação: Irmãos compartilham o amor pela patinação

Tedros competirá na Copa Mercosul de Patinação Artística em Campo Bom na categoria novatos 6 anos e Lakisha na iniciantes 8 anos.

Ambos representam a Cepavi Patins e Arte de Porto Belo sob o comando da dedicada professora Graziela Dreyer.

patinação
Foto Divulgação: Tedros e Lakisha com a professora Grazi

Caso tenha interesse em patrocinar estes atletas, entre em contato AQUI.

 

Eles e os demais atletas prometem arrancar suspiros do público que cresce a cada nova competição de Patinação Artística no país.

Abertura Oficial: 10 de Outubro de 2019 às 21h45min.

Local do Evento: Ginásio Municipal de Campo Bom. Av. Adriano Dias, 720 – I, Campo Bom – RS.

 

Leia também:  Não Desperdice Seu Poder

Leia +: O Carboidrato Causa Doenças?

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo