BelezaEstéticaEstilo de vida

Conquiste o corpo do verão no inverno

Especialista revela quais os melhores tratamentos para realizar durante a época mais fria do ano

Conquiste o corpo do verão no inverno

A queda das temperaturas chegou com tudo no Brasil esse ano. Aliás, sabemos que o frio gera desânimo para as atividades físicas e estimule o consumo de alimentos mais calóricos. Mas, apesar disso, não deixe os cuidados com a pele e com o corpo de lado. Porque estamos a cerca de 4 meses do verão e esse é o inverno é o melhor momento para iniciarmos e intensificarmos os tratamentos para a época mais aguardada do ano!

No inverno também é possível se cuidar!

O inverno é o momento ideal para realizarmos os tratamentos de pele. Seja do rosto ou do corpo, para melhorarmos flacidez, celulite, gordura localizada e manchas. Pois trata-se de um período com menor exposição solar, estando a pele mais protegida. O que auxilia na recuperação de alguns procedimentos. Além disso, muitos tratamentos, principalmente os que estimulam colágeno, demandam algumas semanas a meses para vermos o pico dos resultados. Dessa forma, para estar com tudo em dia para o verão, é melhor começar a se cuidar agora”, explica a dermatologista Ana Vitória Perecini.

Além disso, claro que uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares são importantes aliados dos procedimentos estéticos para garantir o resultado esperado. Mas é sempre bom contar com a ajuda de tratamentos e tecnologias para acelerar a melhora que tanto queremos. Alias, conheça um pouco sobre os procedimentos mais procurados no consultório dermatológico.

Tratamentos 

Com uma diversidade de procedimentos, vem a dúvida: “Qual devo realizar?”. De acordo com Ana Vitória, o primeiro passo é identificar a região do corpo que incomoda e o que deve ser tratado. Além disso, busque um profissional capacitado para indicar os melhores tratamentos.

Ela ainda alerta que não é recomendado realizar tratamentos caseiros, principalmente os que prometem resultados rápidos, sem a devida prescrição. “Muitas vezes, isso pode ser um risco para a saúde e pode, até mesmo, piorar o problema. Portanto, busque fontes seguras para realizar o que deseja e aproveitar a estação”, completa.

E quais são os tratamentos mais procurados?

Veja a seguir:

Para a flacidez, os queridinhos são o ultrassom microfocado e os bioestimuladores de colágeno. Em associação, eles promovem um aumento de 5 a 7 vezes na produção de colágeno. Além disso, são utilizados no rosto e em diversas partes do corpo, como pescoço, interno dos braços, abdome e interno das coxas.

Mas para a gordura localizada, pode-se associar o ultrassom macrofocado com a lipoenzimática. Então, no caso de celulite, é preciso avaliar o grau e se estão associadas com flacidez também. Aliás, para aquelas lesões deprimidas, muitas vezes é realizada a subcisão, capaz de promover a ruptura dos septos que tracionam a pele para baixo. Quando há flacidez associada à celulite, associamos os bioestimuladores de colágeno.

Conheça um pouco mais sobre esses tratamentos:

  1. Bioestimuladores de colágeno (Sculptra e Radiesse) 

São substâncias injetáveis abaixo da pele e de absorção gradual, que compostas, respectivamente, por ácido poli-L-lático e hidroxiapatita de cálcio. Eles são reabsorvidos pelo organismo ao longo de 1 a 3 meses e nesse processo estimulam a produção de colágeno no local, gerando maior firmeza da pele. 2 a 4 sessões mensais são o recomendado conforme o grau de flacidez. Os resultados são sustentados por mais de 15 a 20 meses.

  1. Ultrassom micro e macrofocado (Ultraformer 3)

É uma tecnologia que emite ondas de alta frequência e calor nas camadas mais profundas da pele, musculatura e gordura, gerando pontos de coagulação nessas camadas, que provocam efeito de lifting, estímulo de colágeno e quebra de gordura localizada. No rosto, os tratamentos para melhorar a firmeza podem ser semestrais ou anuais. No corpo indica-se 3 sessões mensais.

  1. Lasers e luz intensa pulsada

Tecnologias que emitem luz para o tratamento de manchas, vasos e estrias ou cicatrizes. Indica-se sua aplicação no rosto e no corpo. Além disso, melhoram aparência de estrias brancas e vermelhas, varizes finas, manchas do rosto e corpo (como mãos, axilas e virilhas). Além disso, melhora também a qualidade de pele. As aplicações podem ser quinzenais ou mensais.

  1. Lipoenzimática

Substância injetada na camada de gordura que promove sua destruição. São necessárias de 4 a 8 sessões. Indica-se para pequenos focos de gordura localizada, como papada, gordurinha do sutiã, culotes e abdômen.

Fonte: Ana Vitória Ribeiro Perecini, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, especialista em Cosmiatria e Tricologia Médica. CRM MG 64836/ RQE 44348 – Letra Comunicação

Fotos: Pexels

Capa: Pexels

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo