ArquiteturaInteriores

Clarissa Araripe, criando e transformando vidas

A arquiteta Clarissa Araripe, tem com maior inspiração as histórias de vida , essência  e sonhos dos seus clientes e como premissa um design feito com afeto

Clarissa Araripe, criando os melhores cenários e transformando vidas

“A arquitetura sempre se fez muito presente em minha vida, tanto por ser neta de arquiteto, quanto por desde cedo perceber um olhar muito sensível aos detalhes, a arte, ao design e como os espaços se interagiam.” – conta Clarissa Araripe, para nossa jornalista Ranai Lima.

Sua formação

Antes de tudo, formada em Arquitetura e Urbanismos pela UFBA(Universidade Federal da Bahia) há 4 anos, Clarissa também cursou 1 ano de arquitetura em Londres, na University of Westminster, e esta experiência lhe proporcionou uma rica bagagem de conhecimentos e experiência para a vida e para a profissional que é hoje.

“Nunca parei de estudar e estou sempre atenta ao que há de novo, seja em cursos, viagens, tudo ao meu redor. Sempre atrás de conhecimentos e inovações não só para os projetos, mas como para a melhor experiência do cliente no escritório. ” – afirma a arquiteta.

Clarissa Araripe, criando os melhores cenários e transformando vidas
Projeto por Clarissa Araripe – foto: divulgação/acervo pessoal
Seu olhar apurado

Dessa forma, possui um olhar apurado para soluções fora da caixa e criativas. Tudo isso aliado também a tecnologia e a um design personalizado e pensando em tudo que possa agregar de melhor para seus clientes.  Clarissa tem desenvolvido seus projetos com elementos que valorizem não só a essência do cliente, mas o atemporal, a funcionalidade, o aconchego, o belo, o design e a natureza para dentro da casa com muito conforto e foco nos detalhes que fazem toda a diferença.

Assim então, a arquiteta conta que sua decisão de abrir seu próprio escritório foi em 2020, por querer um contato maior com os clientes e poder ouvir as histórias e os sonhos e aliá-los junto com o seu estilo, criatividade e olhar sensível aos projetos. Ela também preza pela transparência ao guiá-los durante o processo, principalmente com os desafios que possam aparecer.

Sem fronteiras

Além disso, a tecnologia hoje possibilita que Clarissa desenvolva diversos e diferentes projetos por todo o Brasil , com o mesmo método e excelência.

“O sonho de cada cliente é meu também, e levo isso para cada detalhe pensado e impresso no projeto. É olhar com afeto para essência, personalidade e história única de cada cliente. Assim, o ouvir atento às entrelinhas, e transmitir para dentro dos espaços muitas vezes detalhes que vão além do que eles imaginavam. É transformar os espaços que vão ser palco para um dos lugares mais importantes : o lar, a família e todos os novos momentos, grandes histórias e sonhos futuros que ali vai acontecer.”

Clarissa Araripe, criando os melhores cenários e transformando vidas
Clarissa Araripe, visitando showroom Jader Almeida para conhecer as novidades.– foto: divulgação/acervo pessoal
Sua missão

Dessa forma, seu escritório tem como missão a personalização no sonho de cada cliente, respeitando a identidade e necessidades de cada um com foco também na experiência do cliente desde do primeiro contato, com responsabilidade e transparência em transformar cada sonho.”

Clarissa conta que o final de todo processo é muito gratificante ao ouvir de seus clientes. “Como gostam de usar aquele cantinho da casa de maneira especial ou como aquele lugar mudou suas vidas e se tornou um refúgio, ou como proporcionou as melhores experiências e muito mais bem-estar e aconchego para eles. Ou então em como já imaginam como será o próximo projeto, acompanhando todas as mudanças e fases de vida daquele cliente e família”. “Isso não tem preço. ”

Clarissa Araripe, criando os melhores cenários e transformando vidas
Arquiteta Clarissa Araripe – foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu amor por cada projeto

E é exatamente isso que Clarissa busca em cada projeto. Afinal, para Clarissa , a arquitetura vai além da transformação dos espaços, é também criar conexão com o cliente. Assim, “Realizamos aquele sonho junto com o cliente por meses, e essa conexão faz parte da confiança que me é depositada e é essencial para o resultado final e para as melhores escolhas feitas, na excelência do atendimento. Dando todo suporte necessário, guiando-os do início ao fim de todo o processo.” Sobretudo, explica a arquiteta. Para ela, é conseguir criar espaços com muito mais bem estar e significado.

Afinal, “Amo poder também compartilhar nas redes sociais a minha paixão, os bastidores, o processo criativo de cada projeto.  Os desafios, a escolha com os clientes, cada etapa até ver ele pronto. De poder dar conselhos, mostrar o que há de novo e o que gosto dentro desse universo. Tirar dúvidas e mostrar como a arquitetura muda vida e é essencial e impacta (e muito) em nossa qualidade de vida e como podemos aplicá-la da melhor forma em nosso dia a dia”. – Finaliza a arquiteta Clarissa Araripe.

Acompanhe mais do seu trabalho:

Acesse: @clarissaararipearq

Fotos:  Divulgação Arquivo/Pessoal

Fonte: Ranai Lima
Jornalista e Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo