Arte e Cultura

Circuito Lapa-Tiradentes terá atrações gratuitas

Circuito Lapa-Tiradentes amplia a Cultura no Rio Antigo

Circuito Lapa-Tiradentes terá atrações gratuitas
Evento no dia 6 de abril, sábado, terá música, literatura, gastronomia, debates e diversas atrações entre 11h e 19h, integrando instituições culturais do território do Rio Antigo com a Feira do Lavradio, Tiradentes Cultural, Festival Literário e o Corredor Cultural
Principal destino cultural no primeiro sábado do mês, a Feira Rio Antigo, conhecida carinhosamente como Feira do Lavradio, vem ganhando o reforço de outras iniciativas nos últimos anos. Primeiro foi a Tiradentes Cultural, com música e gastronomia. E agora o circuito ganha mais um reforço: a participação das casas do Corredor Cultural, a realização de uma edição “pocket” do Festival Literário da Lapa, com 20 editoras de médio e pequeno porte, além de atrações musicais ao longo do dia, passeios guiados com a Liguia – Liga dos guias de turismo do Rio de Janeiro, e outras atividades. A partir das 19h, as casas de música e bares do circuito oferecem uma variada programação de música ao vivo.
Circuito Lapa-Tiradentes
Dia 06 de abril de 2019 (sábado)
Horário: das 11h às 19h
Entrada franca
classificação livre
Circuito Lapa-Tiradentes
Um dia inteiro dedicado à cultura de portas abertas no território que une as fronteiras da Lapa, Rua do Lavradio, Rua da Carioca e a Praça Tiradentes, com atrações musicais, feira de antiguidades, literatura e gastronomia. O objetivo é promover acesso à cultura integrando os espaços culturais situados no território Lapa-Carioca-Tiradentes, como Museu da Imagem e do Som (MIS), Casa do Choro, Sala Cecília Meireles, Fundição Progresso, o Centro Sebrae do Artesanato Brasileiro (CRAB), e as casas do Corredor Cultural, como FEBARJ – Federação dos Blocos Afro do Rio de Janeiro, Centro de Teatro do Oprimido (CTO) e Casa do Tá na rua, além do Centro Carioca de Design (CCD), Rio Scenarium, Carioca da Gema, Teatro Odisseia e muitas outras casas de música e espaços culturais.
O Circuito Lapa-Tiradentes acontece no mesmo dia da Feira do Lavradio e da Tiradentes Cultural, que já atraem mais 20 mil pessoas no primeiro sábado de cada mês ao Centro Histórico. A proposta é realizar o evento mensalmente,
Serviço Circuito Lapa-Tiradentes
Feira do Lavradio
Tiradentes Cultural
Feira Literária da Lapa
FEBARJ
Centro de Teatro do Oprimido
Casa do Tá na Rua
Casa do Choro
Fundição Progresso
CRAB SEBRAE
Centro Carioca de Design
Teatro Odisseia
Hotel Selina
Ateliê 52
Galeria do Rato Branko
Mercado Afroimaginarte
FEIRA LITERÁRIA LAPALÊ
Depois de três anos decidimos retomar a Lapalê, a Feira Literária da Lapa. As duas primeiras edições (2015 e 2016) tiveram a presença de 3 mil pessoas cada e a próxima será no dia 6 de abril, sábado, mesmo dia da Feira do Lavradio e da Tiradentes Cultural, integrando o I Circuito Lapa-Tiradentes.
Estão confirmadas as editoras Capivara, Contraponto, Lamparina, Pallas, Maco, Casa 27, Malê, Metanoia e Pachamama, além da Booklook da grife Poeme-se.
A hamburgueria Devorarte será responsável pelo cardápio gastronômico. Estão previstos debates e lançamentos. No segundo piso haverá espaço para contação de histórias e outras atividades para crianças.
Essa será uma edição pocket e acontecerá no Teatro Odisseia, espaço criado há 15 anos, com 750 m2. A entrada é gratuita.
A organização é de Chris Lima e Leo Feijó.
Feira Literária Lapalê
Dia 06/04 (sábado)
Das 11h às 19h
entrada franca
Teatro Odisseia
Av. Mem de Sá 66, Lapa.
21 2224.6367
classificação: livre
Circuito Lapa-Tiradentes terá atrações gratuitas

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo