Lazer e Diversão

Circo Zanni realiza curso de férias com crianças e pré adolescentes

Famoso grupo de circo convida crianças e pré-adolescentes para um curso de férias especial

 Circo Zanni realiza curso de férias com crianças e pré adolescentes.

Acima de tudo o Circo Zanni convida crianças e pré-adolescentes para participar do Curso de Férias do Zanni que acontece de 20 a 24 de janeiro de 2020, em dois períodos (manhã e tarde), no novo polo artístico criado pela companhia, localizado no Km 26 da Raposo Tavares, próximo à Granja Viana.

Circo Zanni realiza curso de férias com crianças
Foto Divulgação

O curso, primeira atividade formativa do Centro Cultural Circo Zanni, promoverá a vivência do fazer circense, dentro e fora do picadeiro.Portanto as crianças descobrirão como funciona os bastidores do circo, a montagem da lona, quais a modalidades artísticas são desenvolvidas, como é feito o figurino e a pintura do palhaço, entre outras atividades. O objetivo é instigar, entreter e educar as crianças aproximando-as da rica cultura circense.

Famoso grupo de circo convida crianças
Foto Divulgação

No entanto entendemos que a tarefa do artista circense passa por uma formação no ofício-artesanto (a formação técnica) e também por um conjunto de saberes que dizem respeito ao fazer do espetáculo.

Assim como o conhecimento da construção dos aparelhos, figurinos, maquiagem, além de conhecimentos de maquinaria e segurança”, explica Erica Stoppel sobre a importância de mostrar às crianças e pré-adolescentes que o circo vai muito além dos minutos mágicos apresentados ao público durante o espetáculo.

Trata-se de um convite dos artistas do Zanni para crianças e jovens curtirem um pouco do espírito alegre da vida circense.

Afinal, viver o circo dentro e fora do picadeiro é a prática dos artistas e isso envolve um trabalho coletivo, abertura de fronteiras imaginativas que podem ajudar no convívio em outros ambientes como o familiar e o escolar.

Adultos também têm vez

 Para jovens e adultos, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020, haverá Encontro Internacional de Mão a Mão, com técnica acrobática de equilíbrio em duplas.

No entanto no período da manha de treinamento e intercâmbio entre profissionais e artistas em formação. Acima de tudo no período da tarde, cursos abertos para iniciantes e iniciados de diversas modalidades acrobáticas.  Haverá também uma aula específica para pais e filhos.

Curso de Férias do Zanni
Foto Divulgação

História

Criado em 2004, o Zanni visa resgatar a importância dos espetáculos circenses apresentados sob lona em centros urbanos.  Portanto sua arte encanta plateias, seduzidas pela magia e beleza dos espetáculos. No entanto entre os fundadores da companhia estão nomes de relevo da arte circense como Domingos Montagner, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Menin, Marcelo Lujan, Maíra Campos e Pablo Nordio.

técnica acrobática de equilíbrio
Foto Divulgação

Reconhecido pela sua excelência artística, o Zanni conseguiu incorporar características dos circos clássico e tradicional.Depois disso  em São Paulo, já ocupou importantes territórios da cidade em diversas temporadas, com apresentações no Parque Augusta, no Memorial da América Latina, no Shopping Raposo, em várias unidades do Sesc e no Parque do Povo, entre outros.

Para mais informações:

Acesse o Site: www.circozanni.com

E-mail: infozanni26@gmail.com

Curso de Férias para crianças

Escola de Artes e Ofícios

Quando: De 20 a 24 de Janeiro de 2020

Horários: Período da manhã das 10h às 13h / Período da tarde das 14h às 17h

Valor de Investimento: R$ 350,00 por período

Classificação Etária: de 7 a 12 anos

Local: Centro Cultural Circo Zanni – Quilômetro 26 da Rodovia Raposo Tavares sentido São Paulo

Como chegar:

De carro: O circo fica localizado próximo do retorno da Estrada do Embu. Saindo de São Paulo, pegar a entrada para a Estrada do Embu, fazer o retorno e cair na Raposo sentido São Paulo. Entrar na primeira saída à direita, na Rua Vaticano, o circo fica logo à direita.alem disso  Também é possível chegar ao local pela Estrada Velha de Cotia, que fica atrás do Posto Bem-Te-Vi.

De ônibus: Acesso pela Raposo Tavares próximo à passarela do Cotolengo

Confira mapa:

Centro Cultural Circo Zanni
Foto Divulgação

O terreno onde fica a lona conta com área para alimentação, banheiros e estacionamento

FONTE: 

Assessoria de Imprensa – Foco 4 Comunicação

Antonio Gaspar
E-mail: gaspar.foco4@gmail.com
Telefone: +55 11 9 8282 – 2072

Bell BACampos
E-mail: bell.foco4@gmail.com
Telefone: +55 11 9 9481 – 8282

Luciana Gandelini
E-mail: lucigandelini@gmail.com
Telefone: +55 11 9 9568 – 8773

Serviço: Circo Zanni realiza curso de férias

Fonte:  luciana gandelini

Foto: Divulgação

Elevou a temperatura da web: Dia do Riso Rir ajuda na redução do stress na melhoria do sono

Assistir aos programas do Canal Ego TV: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo! 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo