Arte e CulturaCinemaEntretenimentoLazer e Diversão

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas” para o Estádio do Pacaembú

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas” para o Estádio do Pacaembú

 

Com sessões gratuitas de cinema estilo drive-in, circuito exibe filmes que celebram a força da mulher e quebram preconceitos de gênero

 

Credito: Divulgação

 

Para a alegria dos paulistanos e cinéfilos, em setembro o Cine Autorama volta a São Paulo para mais sessões. O projeto já conhecido na cidade e que viaja o Brasil inteiro, une características que agradam a todos os gostos e idades e retoma o estilo drive-in que teve auge nos anos 40. O público assiste gratuitamente a clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e internacionais no conforto de seus carros, e além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens dirigidos por mulheres e traz uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

Este circuito do Cine Autorama conta com o patrocínio da Uber e apresenta o tema “Acredita Nelas”, que busca colocar em destaque a questão da igualdade de gênero e reforçar a ideia de que a mulher pode ser o que desejar. Pensando nisso, a curadoria de filmes foi baseada no protagonismo feminino. Esse circuito vai apresentar quarenta sessões em diferentes regiões da capital: já passou pelo Continental Shopping, esteve pela primeira vez no Memorial da América Latina, em agosto passou pelos bairros da Mooca e da Luz, e agora chegará pela primeira vez ao icônico Estádio do Pacaembu e também terá sessões no estacionamento da Alesp.

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”
Credito: Diogo Mascarenhas

 

A entrada é sempre franca, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada sessão também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”
Credito: Divulgação

Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, os espectadores são recepcionados por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone. O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou, ao todo, cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”
Credito: Rafael Beraldo

“É importante um projeto como esse na cidade de São Paulo por resgatar a história desse estilo de exibição. Antes tínhamos cinemas drive-in espalhados, como o Moon AutoCine e o Cine Chaparral, mas muitas pessoas não conseguiram experimentar, então essa é chance, inclusive de apresentar o modelo para as novas gerações”, comenta Marco Costa, coordenador do projeto.

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”
Credito: Rafael Beraldo

As sessões do Pacaembu tem patrocínio da Uber e apoio cultural de Secretaria Municipal de Turismo, Museu do Futebol, Sony Pictures Home Entertainment, Universal, Paramount, M2 Comunicação e Spcine. Realização: Brazucah Produções, Pro-Mac – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, São Paulo Capital da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Cine Autorama leva o circuito “Acredita Nelas”
Credito: Letícia Godoy

Já as sessões da Alesp também recebem patrocínio da Uber, mas apoio cultural de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sony Pictures Home Entertainment, Universal, Paramount, M2 Comunicação e Spcine. Realização: Brazucah Produções, Pro-Mac – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, São Paulo Capital da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

Programação:

Cine Autorama em São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller – Pacaembu, São Paulo – SP, 01234-010

Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

20/9, sexta-feira

19h15

Curta: Travessia

Longa: Thelma & Louise

22h

Curta: Fofa

Longa: Mad Max: Estrada da Fúria

21/9, sábado

19h15

Curta: Ana

Longa: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

22h

Curta: Guida

Longa: Bohemian Rhapsody

22/9, domingo

18h15

Curta: L

Longa: Benzinho

21h

Curta: Cores e Botas

Longa: Mulher Maravilha

Local: Alesp – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, CEP: 04094-050

Inscrições gratuitas pelo site: www.cineautorama.com.br

27/9, sexta-feira

19h15

Curta: Cor de Pele

Longa: Flashdance – Em Ritmo de Embalo

22h

Curta: Fofa

Longa: Capitã Marvel

28/9, sábado

19h15

Curta: Ana

Longa: Homem Formiga e a Vespa

22h

Curta: As Minas do Rap

Longa: Nasce Uma Estrela

29/9, domingo

18h15

Curta: Lé Com Cré

Longa: Minha Mãe é Uma Peça 2

21h

Curta: Guida

Longa: Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

Sinopses dos longas

Thelma & Louise

Direção: Ridley Scott

Ano: 1991

Duração: 2h09

Classificação: 14 anos

Sinopse: Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

O filme é reconhecido pelo pioneirismo em colocar duas mulheres como protagonistas de uma história que também aborda a opressão sofrida pelo sexo feminino. Além de divertir a audiência, “Thelma & Louise” aborda amizade, companheirismo e o comportamento violento como consequência de uma realidade opressora.

Mad Max: Estrada da Fúria

Direção: George Miller

Ano: 2015

Duração: 2h00

Classificação: 16 anos

Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max

(Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Apesar de o filme fazer referência a um nome masculino, a protagonista é uma mulher. Uma mulher de um futuro desconhecido que foi capaz de organizar uma revolução. Charlize Theron dá vida a essa personagem furiosa que procura seu próprio paraíso e salva seus semelhantes de uma sociedade fanática e ignorante. Ainda que seus olhos transmitam dor e sofrimento, e ela tenha uma prótese de metal no braço, ela continua liderando o grupo em busca de um futuro melhor.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Ano: 2002

Duração: 2h00

Classificação: Livre

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Bohemian Rhapsody

Direção: Bryan Singer

Ano: 2018

Duração: 2h15

Classificação: 14 anos

Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

 

Benzinho

Direção: Gustavo Pizzi

Ano: 2018

Duração: 1h35

Classificação: 12 anos

Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

 

Mulher Maravilha

Direção: Patty Jenkins

Ano: 2017

Duração: 2h21

Classificação: 12 anos

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

 

Flashdance

Direção: Adrian Lyne

Ano: 1983

Duração: 1h35

Classificação: 10 anos

Sinopse: Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

Capitã Marvel

Direção: Anna Boden, Ryan Fleck

Ano: 2019

Duração: 2h04

Classificação: 12 anos

Sinopse: Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

 

Homem Formiga e A Vespa

Direção: Peyton Reed

Ano: 2018

Duração: 1h58

Classificação: 12 anos

Sinopse: Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

Nasce Uma Estrela

Direção: Bradley Cooper

Ano: 2018

Duração: 2h16

Classificação: 16 anos

Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

 

Minha Mãe é Uma Peça 2

Direção: Cesar Rodrigues

Ano: 2016

Duração: 1h36

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Direção: Ol Parker

Ano: 2018

Duração: 1h54

Classificação: 10 anos

Sinopse: Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Sobre o Cine Autorama

O projeto foi iniciado em 2015, em parceria com o Shopping Continental Osasco, na Grande São Paulo.  Foram realizadas 16 sessões ao longo de dois meses, como evento especial de aniversário do shopping. Foram exibidos filmes como “E.T”, “Os Caças Fantasmas” e “Titanic”.

Em 2016, o Cine Autorama realizou 40 sessões em 20 cidades no interior do Estado de São Paulo. Em 2017 e 2018 o Cine Autorama expandiu sua atuação e percorreu cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e Pará. Ao total, o projeto já realizou cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas.

Site para mais informações: www.cineautorama.com.br

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural, que tem como objetivo a formação de público para o cinema brasileiro. Desde 2002 no mercado, a Brazucah desenvolve projetos culturais com foco no cinema nacional e sua democratização, em parceria com organizações, empresas e marcas.  Com seus projetos em conjunto (Cinesolar, CineB e Cine Autorama), a Brazucah realizou mais de 1.500 eventos para um público superior a 200 mil espectadores.

Site: http://www.brazucah.com.br/

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo