Astrologia

Chuva de meteoros e eclipse solar ocorrerá nesta segunda

Será astronomicamente especial

Chuva de meteoros e eclipse solar ocorrerá nesta segunda.

Na segunda (14/12), haverá um eclipse parcial do Sol na visão do céu brasiliense. Entre quarta (16/12) e quinta-feira (17/12), a Lua se encontra com Júpiter e Saturno. Para 21 de dezembro, há dois eventos astronômicos marcados: Solstício de Verão e conjunção de Júpiter e Saturno.

Todo o mês de dezembro, a Terra passa pela trilha de detritos deixando pelo Asteroide 3200 Faetonte. Ao se chocar com nossa atmosfera, esses sedimentos formam a Geminidas, a maior e mais confiável chuva anual de meteoros.

E se você conseguir passar a noite acordado, e resolver dormir pela manhã, cuidado para não dormir demais, porque logo no início da tarde, grande parte do país vai poder testemunhar mais um importante evento astronômico: um Eclipse Solar!

Leia Mais+: Ganhe Dinheiro Trabalhando no Conforto de Sua Casa!!! Saiba como ter uma renda extra infinita…

Esse eclipse será total, mas a totalidade só será visível por alguns poucos felizardos que estiverem em uma estreita faixa que cruza o sul da Argentina e do Chile. Daqui do Brasil, ele será visto apenas parcialmente, ou seja, a Lua não chegará a encobrir totalmente o Sol.

Chuva de meteoros e eclipse solar ocorrerá nesta segunda
Cobertura do eclipse de 14 de dezembro de 2020. Créditos: Timeanddate
Chuva de meteoros e eclipse

Para observar um eclipse solar, entretanto, é preciso ter muito cuidado. De fato, jamais olhe ou aponte instrumentos ópticos diretamente para o Sol sem filtros adequados. Portanto, isso pode causar danos permanentes à retina e até mesmo cegueira.

Principalmente, Óculos escuros, vidros esfumaçados ou chapas de raio-x não dão proteção adequada. Portanto, o único filtro recomendado é o “vidro de soldador número 14”, que é barato e pode ser encontrado  facilmente em uma loja de material de construção. Assim mesmo, com ele, evite observar o Sol por mais de 20 segundos.

Infelizmente, os moradores de algumas áreas do norte e nordeste do país não poderão contemplar o eclipse solar desta segunda, mas em compensação, eles serão privilegiados em 2023, quando ocorrerá um Eclipse Anular do Sol

Chuva de meteoros e eclipse solar ocorrerá nesta segunda
Click E-books – Livraria Digital com Títulos Incríveis

Foto: Newsletter Olhar Digital –  Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Marcelo Zurita
Newsletter Olhar Digital – Site: Olhar Digital

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos e-books de Yoga e Meditação. Peça já o seu!

Artigos pagos no Portal de Rodolfo Bracali Jornalista

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Isto é, Ofertas Incríveis de e-books: Black Friday

Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Clique para um café

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo