Arte e CulturaDatas ComemorativasEntretenimentoLazer e Diversão

Celebre a Páscoa no Shopping Center 3

A Páscoa no Shopping Center 3 tem exposição de ovo pascual gigante e oficina gratuita de decoração de ovos.

Celebre a Páscoa no Shopping Center 3

A Páscoa, um dos eventos mais saborosos do ano, chegou no Shopping Center 3 e quem estiver na Avenida Paulista já tem compromisso marcado.

O shopping vai promover dois eventos em comemoração à data mais doce do ano: uma exposição de um ovo pascual gigante e uma oficina gratuita de decoração de ovos.

A exposição estará presente até dia 31 de março, aberta ao público. Além disso, a oficina ocorre no dia 24, domingos.

Dentro desse cenário, na atividade, os participantes poderão decorar seus ovinhos da maneira que preferirem, criando memórias com seus amigos, familiares ou mesmo desconhecidos, sobretudo, compartilhando o momento.

Além disso, ainda poderão levar um livro infantil para casa e aproveitar uma sessão de autógrafos do autor, Livio Giosa.

Páscoa - Shopping Center 3 - Foto - Divulgação
Páscoa – Shopping Center 3 – Foto Divulgação

Homenagear a cultura croata

A obra de arte em exposição foi pintada pelas artistas plásticas Valeria Koury e Fabiana Stulgy enquanto os visitantes a observaram. Então, primordialmente, a ideia é homenagear a cultura croata de pintura de ovos.

“Essa tradição de Páscoa na Croácia remonta a séculos, sendo uma prática profundamente enraizada na cultura do país, repleta de simbolismo e sentido religioso. O significado dos ovos na região representa a renovação da vida e a celebração da primavera, representando esperança e prosperidade, assim como expressão artística, pois a pintura elaborada e meticulosa dos ovos é uma forma de arte respeitada na região, transmitindo habilidade e criatividade”, explica Valéria.

Dentro desse contexto, várias técnicas são aplicadas a este costume. Dessa forma, há a pintura com cera chamada “batik”, onde a cera é aplicada em áreas específicas do ovo para criar padrões e preservar cores.

Do mesmo modo, há a técnica do vinagre e outras soluções ácidas, que criam reações químicas que produzem belos efeitos de cor.

Nesse ínterim, há também a pintura à mão livre, ou seja, a habilidade de pintar os ovos minuciosamente, consequentemente, resultando em obras de arte espetaculares.

“A pintura de ovos de Páscoa na Croácia é muito mais do que uma tradição sazonal. A priori, também é uma forma de arte intrincada e, sobretudo, uma importante expressão cultural. Concomitantemente, as várias técnicas, cores vibrantes e simbolismo religioso, de fato, tornam esta prática uma parte vital da identidade e herança do país”, explica Solange Juvella, organizadora do evento no centro comercial.

Páscoa - Shopping Center 3 - Foto - Divulgação
Páscoa – Shopping Center 3 – Foto – Divulgação

Maurício Romiti, diretor administrativo da Nassau Empreendimentos — empresa que administra o shopping —, explica a importância de realizar eventos voltados para a arte e entretenimento. “Nós, como representantes de um centro econômico, social e cultural, acima de tudo, temos o dever de proporcionar experiências como essas para os nossos visitantes. Sendo assim, é uma honra poder trazer tradições tão significativas de outros países para o Brasil e, principalmente, aumentar o repertório de milhares de pessoas que circulam pelo centro paulista”, ressalta.

Doces vitrines de Páscoa no Shopping Center 3

Adicionalmente, para adoçar ainda mais a Páscoa dos visitantes, de 11 a 31 de março, o Shopping Center 3 contará com sete vitrines espalhadas pelos corredores, simultaneamente, cada uma delas com produtos especiais e lançamentos de algumas das lojas mais saborosas presentes no centro comercial: Kopenhagen, Lindt, Havanna, Cacau Show, Ofner, Casa Bauducco e Delícias Glauci. “A ideia é despertar o desejo dos nossos clientes e, claro, de fato ajudar na escolha dos chocolates e outros doces presentes da Páscoa 2024”, finaliza Maurício.

Serviço:

Local: Shopping Center 3 – Avenida Paulista, 2064
Piso: Augusta
Exposição do Ovo Gigante: até 31 de março
Oficina para colorir os ovinhos: 24 de março (domingo)
Horário: das 13h00 às 18h00
Valor: gratuito e aberto ao público em geral.

Sobre o Shopping Center 3

Localizado em plena Avenida Paulista, no movimentado quadrilátero que reúne ainda as ruas Augusta, Luís Coelho e Frei Caneca, o Shopping Center 3 foi inaugurado em 1967 e completou 55 anos. Frequentado, constantemente, por um público cativo de trabalhadores, moradores e estudantes da região, tem 130 lojas distribuídas em quatro pisos e oferece ampla praça de alimentação com excelentes restaurantes.

Siga no Instagram: @center3oficial

Informações à imprensa – EDB Comunicação

Kaina Spyridion
E-mail: kaina@edbcomunicacao.com.br
Tel. (11) 96479-9935

Eduardo Cosomano
E-mail: eduardo@edbcomunicacao.com.br
Tel. (11) 97272-5400

Via: Vila Amélie

Leia também:  Marialva: Tradição portuguesa na Semana Santa e Páscoa

Cínthia Souto

Mercadóloga, Especialista em ESG e Sustentabilidade pela FIA/USP, Especialista em Comunicação ESG pela ESPM, Comunicação Corporativa, Mídia e AI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo