ArquiteturaInteriores

Cecília Delavy, transformando vidas através dos ambientes

A arquiteta e designer de interiores Cecília Delavy, nos conta sobre sua metodologia e essência para desenvolver seus projetos

Cecília Delavy, transformando vidas através dos ambientes

Antes de mais nada, hoje sabemos o quanto a arquitetura vai muito além de projetos,  a arquitetura envolve significado e essência. Para entendermos mais sobre o assunto convidamos a arquiteta e designer de interiores Cecília Delavy.

Primeiramente, Cecília Delavy Momente, paulistana, arquiteta e designer de interiores, nos conta que começou a atuar em escritórios voltados para o corporativo, mas, hoje seu foco principal é a arquitetura residencial com “alma”.

Uma arquitetura que agregue valor, e que propicie momentos agradáveis para quem a vive.

“Para mim arquitetura vai muito além de beleza, ela é item fundamental na vida das pessoas, em como elas se relacionam com o ambiente que habitam, e que influencia diretamente na qualidade de vida.” – explica Cecília Delavy, para nossa jornalista Ranai Lima.

Cecília Delavy, transformando vidas através dos ambientes
Arq. Cecília Delavy – foto: Divulgação/acervo pessoal
Se baseando no desejo do cliente

Dessa forma, Cecília desenvolve uma arquitetura baseada no desejo de seu cliente. Então, em alguns casos seu cliente acaba não tendo muito conhecimento sobre o material utilizado ou design desenvolvido, consequentemente ele não sabe o que se encaixa melhor em seu estilo de vida.

“Minha missão como arquiteta é traduzir o que o cliente sente em relação aos ambientes para algo físico em que ele possa tocar, usar, viver.” – conta Cecília.

Cecília Delavy, transformando vidas através dos ambientes
Arq. Cecília Delavy – foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu processo de elaboração

Assim então, a arquiteta entende que  o processo de elaboração do projeto até a execução da obra deveria fazer parte da vida de todas as pessoas ao menos uma vez. Pois, Cecília entende que é a realização de todos os desejos do viver de seu cliente e de sua família reunidos para criar algo único que não se repete.

“Posso usar os mesmos materiais em dois projetos, mas eles nunca serão os mesmos, porque a essência da família que o habita é diferente.” – afirma a arquiteta.

Cecília Delavy, transformando vidas através dos ambientes
Arq. Cecília Delavy – foto: Divulgação/acervo pessoal
Seus clientes

Além disso, muitos de seus clientes são investidores que constroem ou reformam para vender ou locar o imóvel. Então, além da preocupação com o estilo de  arquitetura que o cliente goste e que deseja imprimir naquele local, Cecília, também precisa ter o foco em algo mais abrangente, que possa conquistar diversas pessoas, fazendo com que o negócio se conclua de forma rápida e assertiva.

Assim, dessa maneira, a arquiteta tem a preocupação de utilizar materiais e estilos atemporais, de criar espaços e estilos que convidem, que tragam aconchego, atualizações que possam por anos se manter atuais e lucrativas no imóvel, mais também colocando itens  que sejam diferenciados e decisivos para encantar os olhos de quem vê, para que seus clientes consigam fechar o negócio mais facilmente. Com a preocupação de saber em que pontos investir, para assim então, agregar mais valor na negociação ou até mesmo na liquidez do imóvel. Afinal, nenhum cliente deste segmento deseja um imóvel lindo, mas que não dê lucros.

Dessa forma, Cecília precisa entender muito bem o estilo de vida, a pessoa ou família que procura um imóvel naquele determinado bairro ou condomínio, para poder executar o melhor projeto. E consequentemente fazer com que a pessoa já se veja morando naquele espaço.

Construindo memórias

Afinal, “Depois de passar por uma pandemia, conviver mais ainda no nosso espaço particular. Contudo, passamos a dar mais valor aos ambientes e entender que eles são partes de nós. Não podemos negligenciar o local onde vivemos, ou queremos que outras pessoas vivam.  A arquitetura proporciona momentos e constrói memórias. – finaliza Cecília Delavy.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dmarq.com.br

 Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo