Arte e Cultura

Tododomingo recebe Festival PIB com o melhor da música instrumental de São Paulo!

Casa das Caldeiras recebe Festival PIB - Produto Instrumental Bruto

No próximo domingo, dia 09 de Dezembro, à partir de 15h, a Casa das Caldeiras recebe o Festival PIB – Produto Instrumental Bruto. Um festival de bandas instrumentais brasileiras que busca promover a cultura da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos musicais. O Festival traz um novo olhar para a música instrumental brasileira, fazendo um contraste entre o primitivo e o moderno, o bruto e o lapidado, a natureza e a cultura.

Nesta edição o festival apresentará um recorte diversificado da cena paulistana, com cinco bandas de São Paulo: Kaoll (música viajante e boa para contar histórias surreais), Mescalines (sonoridades sensíveis e psicodélicas), O Grande Ogro (mistura do hardcore oitentista e o pós-rock), Ralo (stoner rock) e Zumbi e o Folclore (música brasileira contemporânea com sonoridades da world music).

Além dos shows, o festival contará com DJs, oficinas, exposições, feira cultural e intervenções artísticas que buscam mostrar os diálogos possíveis da nova música instrumental com outras linguagens de arte e cultura. Com curadoria de Fabio Quaglio as exposições de artes visuais terão nomes da nova geração de artistas de São Paulo, como: Aguidavid Xukuru, Ana Luz, Fabio Quaglio, Florido, Lokano, Joyce Melguiso, Mayara Polizer, Maysa Ribeiro e Tais F. Bêrtollim.

O Festival PIB faz parte da programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que tem patrocínio das empresas 51, Instituto LEO e Leo Madeiras. Recentemente, a Associação Cultural Casa das Caldeiras anunciou a programação da edição 2018-2019 deste projeto pautado em ações potentes e diversificadas que serão realizadas de setembro de 2018 a junho de 2019.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto TODODOMINGO acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade, há cerca de dez anos completados em 2018. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

Entre os coletivos e eventos confirmados para integrar a programação estão nomes como Primavera, Te Amo, Calefação Tropicaos, Picco Brasileira, Pilantragi, Samba Rock Plural, Sexta Básica, Mundo Pensante, Festival C.R.I.A, PIB – Produto Instrumental Bruto, Samba do Sol, For Fun Party, Pardieiro, Madness For Friends, Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, Festival Órbita, Pratododia, Venga-Venga, Encrespa Geral e a mostra Tempo Forte, que anualmente convida os artistas residentes do programa Obras em Construção – programa de residência artística da Casa das Caldeiras – a expor seus trabalhos.

Casa das Caldeiras – Uma fábrica movida a criatividade, histórias e encontros

“Casa das Caldeiras” é uma antiga fábrica construída em 1920 para abrigar Caldeiras. Localizada na Avenida Francisco Matarazzo, em 1998-1999, esta fábrica foi restaurada e transformada em um polo que tinha como intuito se relacionar com a cidade de diferentes formas. Abriu suas portas para os cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores, educadores e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.

Desde então, se tornou um polo de cultura independente e eventos que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP (projeto com foco na produção cultural independente), AREDE (projeto sobre novas formas de realizar celebrações, com responsabilidade social, ambiental e afeto) e Manual em Família – A arte de educar e aprender (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).

Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras

TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe o Festival PIB – Produto Instrumental Bruto Quando: 09 de dezembro de 2018 – Horário: 15h às 23h – Entrada Grátis – Censura Livre

PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA:

15h – Abertura da casa – Início Feira cultural e DJ’s
15h30 – Início visitação exposições de artes visuais – Curadoria Fabio Quaglio
15h30 – 16h30 Oficina de produção cultural – O que será do futuro da produção cultural no Brasil? Com Inti Queiroz
16h30 – Início dos shows com a banda Kaollwww.kaoll.com
17h40 – Show banda Mescalineshttps://mescalines.bandcamp.com
18h50 – Show banda O Grande Ogrohttp://ograndeogro.wixsite.com/ograndeogro
19h40 – Intervenção artística – Dança contemporânea

20h – Show banda Ralo Bandhttps://www.facebook.com/RaloBand
21h10 – Show Zumbi e o Folclorehttps://www.facebook.com/zumbieofolclore/

Onde: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200 – Informações – (11) 3873-6696

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Leia+:Augusto Klug lança seu primeiro EP em show com convidados especiais

show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo