Cantor Denny Denan deixa o Grupo Timbalada para seguir carreira solo

O cantor Denny Denan reuniu a imprensa na tarde da última quarta-feira (14), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), para falar sobre seu novo projeto de carreira Solo. Após 25 anos, o músico está deixando o Grupo Timbalada já partir do próximo mês de julho, quando termina de concluir os compromissos da agenda com a banda.
Segundo Denny, sua saída do grupo foi pensada há quatro anos atrás, mas somente agora o coração falou mais alto e ele decidiu colocar os sonhos em prática.
Hoje o artista realiza antigos e novos sonhos, em seu projeto solo, assinado por sua produtora, a Casamata Produções. O novo projeto é percussivo, de acordo com a sua formação musical e formado por músicos reconhecidos no cenário nacional. Para ele é um projeto cheio de amor, vitalidade e claro, com muita musicalidade a partir de suas preferências musicais, que são o hip hop, a salsa, o jazz, a música cubana e o samba reggae.
Denny resgata um antigo desejo seu de apresentar nos palcos do mundo toda a pluralidade artística e musical, resultante de uma história construída com base em muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado. A credibilidade que o artista ganhou ao longo de todos esses anos junto ao público contribui para o êxito de sua nova trajetória.
A Casamata Produções é uma empresa que nasce para gerenciar a carreira de Denny Denan, e caminhar junto com o artista nesse novo desafio.

Mas as novidades não param por ai… Denny Denan irá realizar ensaios de verão em Salvador. A ideia é realizar ensaios quinzenais em local e dia que ainda estão sendo definidos. Mas Denny garante: “Estou muito feliz, cheio de novidades e ansioso pra estrear com esse novo projeto no verão”. “Fui na casa do Brown em uma terça-feira, e informei que eu realmente tinha esse desejo de fazer uma carreira solo e cuidar da minha vida. Ele ficou perplexo e disse que era pra eu ter calma e pensar direitinho. ‘Vá pra casa, durma e converse com o seu travesseiro’. Fui pra casa, tomei um café, fumei meu charuto, pensei… e no outro dia ele me ligou e conversamos. Mantive o que a gente tinha conversado. Ele falou: ‘Tudo bem, é um desejo seu, acho que a Timbalada está aqui justamente pra descobrir pessoas’. Ele disse que a Timbalada é um ventre e ele é um pai, que pariu tudo isso. Tanto que grandes cantores passaram por essa banda”.