Gastronomia

Café Cultura inaugura hoje sua loja conceito na Lagoa da Conceição

Quando o californiano Joshua Stevens e sua esposa, a mineira Luciana Melo, abriram em 2004 o Café Cultura na charmosa Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não imaginavam que além de promover a cultura dos cafés especiais iriam mudar o modo como as pessoas consomem a bebida, proporcionando mais sabor e experiências exclusivas. Quatorze anos depois, eles realizam outro grande sonho: abrem no dia 23 de março sua primeira Flagship Store, no mesmo bairro onde tudo começou.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Café nas Xícaras – Crédito_ Michel Téo

“Nosso objetivo é acrescentar ao conceito já estabelecido pelo Café Cultura – do café de excelente qualidade – algumas tendências como valorização da experiência e a cultura do encontro, sempre pensando em proporcionar bem-estar aos nossos clientes”, afirma Luciana.

Com 1.530 m² distribuídos em dois pavimentos, a nova unidade concentrará todas as operações do Café Cultura, como a loja, o centro de treinamento de franqueados, o Coffee Lab (onde é feita a torra e moagem do café), além de toda a parte administrativa da rede.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Nova cafeteria – Crédito_ Michel Téo

A cafeteria, que fica no térreo, foi pensada para ser um espaço que favoreça o bate papo, o coworking, a pausa para relaxamento e para uma refeição agradável, mantendo sua forte característica de ser um local para reuniões de trabalho. O decor, super original, reúne peças de muito bom gosto do acervo pessoal dos sócios e objetos garimpados em feiras e antiquários, transformando o Café Cultura num lugar único, repleto de significado e história.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Nova loja – Crédito_ Michel Téo

O espaço conta com vários ambientes, que irão suprir os diferentes interesses e necessidades dos clientes. Quem chega de bike, por exemplo, encontrará um bicicletário para deixar o equipamento com segurança. As famílias com crianças terão à disposição o espaço kids, com diversas opções de brinquedos e livrinhos.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Espaço Kids – Crédito_ Michel Téo

Já para quem não abre mão de passear com o bichinho de estimação, haverá uma área exclusiva para os pets. Quem precisa trabalhar contará com mesas individuais e comunitárias para coworking, todas equipadas com tomadas e acesso ao wifi. Outra opção será o lounge, para encontros mais intimistas. Pra quem quer relaxar, a dica é o Cantinho da Meditação. Contará com headphones e tablets com aplicativos, que ajudarão as pessoas a terem um momento de relaxamento em meio à correria do dia a dia.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Parte externa – Crédito_ Michel Téo

Mas as grandes surpresas do novo Café Cultura serão mesmo voltadas para os amantes do café. Todos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência mais completa com a bebida. Da escolha dos grãos, passando pela torra e moagem, pelos diferentes métodos de preparo, até a degustação da bebida perfeita. O cardápio também terá novidades, com novas opções saudáveis para comer e beber.

cafe cultura, cafe, lagoa, lagoa da conceicao, floripa, inaugura
Espaço Pet Cão – Crédito_ Michel Téo

No local serão realizados ainda workshops para profissionais ou iniciantes, visando democratizar a informação sobre o incrível mundo dos cafés especiais, além de uma agenda constante de eventos. E não faltará a já tradicional Coffee Shop, lojinha de produtos da marca, com várias opções de itens originais e criativos para levar para casa ou presentear.

Nova sociedade agrega valor à marca

A inauguração da flagship do Café Cultura vem com o anúncio da entrada de novos sócios. São os ex-sócios do Grupo Imaginarium, Nanina Rosa, Cecília Rosa e Carlos Zilli; além de Gustavo Rosa, fundador da Arvus Tecnologia. Juntos, eles prometem transformar a marca numa referência nacional em café e bem-estar.

“O que mais nos encanta neste projeto é a qualidade do produto que trabalhamos – o Café Especial – e a ideia de oferecer muito mais do que isso, promovendo verdadeiras experiências”, afirma Nanina Rosa, filha dos fundadores da Imaginarium, onde atuou 18 anos como diretora de marketing.

Sobre o Café Cultura – Maior rede catarinense de franquias de cafeterias, possui oito unidades em Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Criciúma e Tubarão. É uma das empresas mais conceituadas e premiadas do Brasil no setor. Está no ranking 2016 das top 20 cafeterias do Brasil pela Revista Espresso, a principal publicação da área. Foi premiada com o Certificado de Excelência TripAdvisor, com base nas avaliações de usuários. Em 2017 ganhou a prata na categoria Brand Design no 7º Prêmio ABF+RDI Design, promovido pela Associação Brasileira de Franchising.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

SERVIÇO

Abertura Novo Café Cultura

Dia: 23 de março

Horário: diariamente das 8h30min às 23h, inclusive feriados
Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 635, Lagoa da Conceição, Florianópolis

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Informações: (48) 3365-9700 / franquias@cafeculturabrasil.com /

www.cafeculturabrasil.com

beer, drinks, foods, jet islandd, pub, floripa, bar, restaurante
Jet Island – Beer, Drinks & Foods
Leia mais: https://egonoticias.com/agua-que-voce-bebe-e-saudavel/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo