Variedades

Cachorros também sentem frio como os humanos

Dicas para proteger seu pet dos dias mais gelados

Cachorros também sentem frio como os humanos. Assim, devido a queda de temperatura, especialista Petlove dá dicas para proteger seu pet dos dias mais gelados

Com pelagem curta, Chihuahua, Pinscher e Fox Paulistinha são algumas das raças que mais sentem frio. Com a queda nas temperaturas e os meses mais frios do ano se aproximando, a vontade de ficar debaixo das cobertas aumenta. Isso não é diferente para os cachorros, pois, apesar da pelagem, eles também sentem frio.

Jade Petronilho, coordenadora de conteúdo da Petlove, explica que muita gente acha que, por serem peludos, os cachorros podem não sentir frio, mas isso não é verdade e pode variar de acordo com a raça. “A temperatura corporal média de um canino chega a 39º graus. Um Husky Siberiano, que possui a pelagem espessa feita especialmente para resistir ao frio é, por exemplo, mais resistente ao frio que um Pinscher, uma raça de pelo curto nada adaptada a condições tão adversas.”, explica a profissional.

Cachorros também sentem frio como os humanos

Cachorros também sentem frio como os humanos

A especialista explica que, a pelagem dos pets serve como protetor térmico tanto para o frio quanto para o calor e, de modo geral, quanto mais denso for o pelo do cão, menos rio ele deverá sentir, por isso, cães de pelo curto geralmente merecem mais atenção durante o outono e o inverno. “Além da densidade da pelagem, a gordura corporal também é um fator que contribui para o cachorro ser mais (ou menos) resistente ao frio. Ou seja, os cães magros e com pelos mais curtos e menos ‘cheios’ são os que mais sofrem”.

Entre as raças que mais sentem frio, estão o Chihuahua, Pinscher, Greyhound, Whippet, Galgo italiano, Dachshund de pelo curto, Boston Terrier e Fox Paulistinha (Terrier Brasileiro).

Como saber se o cachorro passa frio?

Entre os sinais para saber se o cachorro está com frio estão os tremores e a busca por contato físico. Se o animal passar muito tempo deitado ou encolhido, se ele dormir mais que o habitual, ou estiver em letargia, os pais e mães de pet também devem ficar atentos.

Mudanças na respiração e nos movimentos respiratórios também são sinais de atenção. A busca por abrigos e locais mais isolados ou a aproximação de pessoas e animais também indicam que ele pode estar com frio.

Uma forma de descobrir como está a temperatura do corpo do pet é tocar na ponta das orelhas dele ou nos coxins – as famosas almofadinhas das patas. “Se um desses locais estiver muito gelado, o animal precisa se aquecer. Deixe sempre uma coberta disponível para o animal, se ele permitir e não se incomodar, vista uma roupinha e o coloque em um local quentinho e confortável para que ele durma bem e se proteja”, ensina Jade.

A especialista também dá outras dicas importantes: “Com a queda da temperatura, vale apostar na redução da frequência de banhos e, caso seja necessário banhá-lo, aquecer um pouco mais a água e secar muito, mas muito bem! Se você tem um filhote, vale acostumá-lo desde já com o uso de roupas.

Você pode fazer isso escolhendo um modelo adequado e confortável para o tamanho do seu pet, que não limite seus movimentos, associando a um momento de ‘festa’, com muito carinho e brincadeiras”, finaliza.

Sobre a Petlove

Criada pelo Médico Veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação.

A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos. Assim como, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país, atualmente são mais de 230 mil assinaturas ativas.

A Companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro. E conta com cerca de 2500 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Com tecnologias como o Perfil Pet, a Petlove cumpre sua missão em tornar mais prática a vida de seus clientes. Ou seja,  reunindo em um só lugar especialistas, assim como, produtos e dicas para cuidar do que realmente importa. Isto é, a felicidade dos pets.

Cachorros também sentem frio como os humanos
Na Mídia, Divulgação


Edição:
 Uiara Zagolin

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Olivia Moderno / Assessoria de Imprensa Loures

Não deixe de ler: Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

XPR – Riplle, SHIB – Shiba Inu, AR – Arweave, BAR – Barcelona, CHZ – Chiliz,  USDT – Tether, ADA – Ada Cardano, DOGE – Dogecoin, BTC – Bitcoin, BCH – Bitcoin Cash, ETH – Ethereum, BNB – Binance Coin, LTC – Litecoin, ETC – Ethereum.  UNI – Uniswap, DOT – Polkadot, – DASH, Dash e muito mais.
Veja alguns Pares de Moedas de negociações:


ADA 
– Ada Cardano, DOGE – Dogecoin, BTC – Bitcoin, BCH – Bitcoin Cash, ETH – Ethereum, BNB – Binance Coin, LTC – Litecoin, ETC – Ethereum.  UNI – Uniswap, DOT – Polkadot, XPR – Riplle, SHIB – Shiba Inu, AR – Arweave, BAR – Barcelona, CHZ – Chiliz,  USDT – Tether, DASH – Dash e muito mais.

Portanto, desde o início de 2018, a Binance é considerada a maior Exchange de criptomoedas do mundo. Quer dizer,  em termos de volume de negociação. Além de listar moedas de alta qualidade.

Quer operar como os trades?

A princípio, comece criando uma conta gratuitamente fazendo o seu registro (cadastro) na maior plataforma especializada em ativos digitais Binance –  após seu cadastro você pode começa a negociar com as principais criptomoedas.

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News e Brazilian Times nos EUA, Vice Presidente da APACOS, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo