Economia e NegóciosNegócioSegurança

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA

Policial militar, Bruno Gomes de Oliveira soma mais de 14 anos de experiência em segurança pública em São Paulo.

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA

Com o objetivo de aprimorar os serviços de segurança nos Estados Unidos, o policial militar Bruno Gomes de Oliveira pretende investir no mercado americano de segurança pública por meio da Tactical Shield Protection Services. Bem como, a partir de soluções de ponta baseadas em inteligência artificial (IA), ele deseja enfrentar as crescentes preocupações com o crime, especialmente em cidades como Charlotte, na Carolina do Norte.

Policial com mais de 14 anos de experiência em segurança pública, Oliveira busca melhorar a segurança pública ao combinar tecnologias avançadas de vigilância, patrulhas de resposta rápida e análises impulsionadas por IA para prevenir e responder assim, aos crimes de maneira mais eficaz. Para isso, ele oferecerá soluções de segurança proativas e personalizáveis para áreas residenciais, comerciais e de grandes eventos.

De acordo com ele, a ideia é preencher a lacuna entre as forças de segurança sobrecarregadas e as necessidades da comunidade, reduzindo significativamente as taxas de criminalidade, melhorando a segurança pública e proporcionando tranquilidade para empresas e residentes. “A Tactical Shield Protection Services vai ofertar os serviços tradicionais de segurança, aproveitando a tecnologia para aprimorar tanto a prevenção quanto a capacidade de resposta aos crimes”, explica o especialista.

Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA
Brasileiro quer desenvolver soluções avançadas de segurança nos EUA – Fotos: Freepik / Divulgação

Segurança pública

A segurança pública nos Estados Unidos é uma preocupação crescente das autoridades, assim como a prevenção de crimes em áreas urbanas em todo o país. Ao integrar tecnologias baseadas em IA com métodos tradicionais de segurança, ele terá uma solução escalável para a luta contínua do país contra o crime patrimonial e os recursos limitados das forças de segurança. Por isso, “À medida que as cidades enfrentam taxas crescentes de criminalidade e desafios relacionados à segurança pública, a empresa oferece um modelo inovador para reduzir o crime, aumentar a segurança da comunidade e proporcionar respostas rápidas a emergências”, destaca Oliveira.

Com o empreendimento, o policial quer se unir aos esforços mais amplos do país para criar ambientes mais seguros e protegidos para empresas, residentes e comunidades. Além disso, a empresa buscar alinhamento com as prioridades de segurança nacional, demonstrando uma abordagem visionária para modernizar a segurança pública por meio da aplicação de tecnologia avançada.

Por exemplo, dentre os serviços ofertados pela companhia, estão vigilância, pessoal de segurança armado e desarmado, e sistemas de monitoramento baseados em tecnologia avançada. A empresa atenderá empresas, comunidades residenciais e instituições públicas, garantindo uma abordagem proativa e confiável na prevenção de crimes e no atendimento a emergências, contribuindo para ambientes mais seguros e o bem-estar geral da comunidade.

Dados mostram que os Estados Unidos sofrem com a alta demanda por serviços de segurança e as limitações das soluções de segurança atuais, que muitas vezes não atendem à crescente complexidade dos crimes modernos. “O estado atual da Indústria de Serviços de Segurança nos EUA reforça ainda mais a necessidade de medidas de segurança inovadoras e confiáveis”, aponta Oliveira.

Para implementar as medidas propostas pela empresa, Oliveira usará como base sua formação acadêmica, cursos especializados, experiência profissional e reconhecimentos. Contudo, ele usará sua expertise no treinamento dos funcionários, garantindo excelência nos serviços prestados e apresentando resultados sociais e econômicos positivos a longo prazo.

Sobre o profissional:

Bruno Gomes de Oliveira é policial militar com formação na Escola Superior de Soldados (ESSd), tendo concluído o Curso Avançado de Operações Técnicas de Polícia e Preservação da Ordem Pública em 2011. Possui experiência em patrulhamento por rádio como Soldado da Polícia no 47º Batalhão e conta com atuação em diversas ocorrências, respondendo a chamadas de emergência.

Atuou no 2º Batalhão de Polícia de Choque, garantindo a segurança em eventos de grande porte. Tem especialização em controle de multidões e manifestações, tanto pacíficas quanto aquelas que exigem intervenção de força, seguindo protocolos estabelecidos para essas situações.

Fotos: Freepik / Divulgação

Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias

Veja mais: O impacto da tecnologia na segurança pública e privada

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo