Economia e NegóciosSegurançaTecnologia

Brasileiro estabelece empresa de soluções de cibersegurança nos EUA

Denis Roberto Volkmann comandará a VolkSec Innovations LLC, com sede no estado do Texas

Brasileiro estabelece empresa de soluções de cibersegurança nos EUA 

A segurança cibernética vem sendo tema central de discussões ao redor do mundo. Dados da Trend Micro, empresa de segurança de dados, apontam que os Estados Unidos foram o país que mais sofreram com crimes cibernéticos em 2023. O tipo mais comum de ataque cibernético relatado ao Centro de Reclamações de Crimes na Internet foi o phishing e spoofing, afetando quase 300 mil pessoas. Além disso, no ano passado foram relatados ao IC3 mais de 55 mil casos de violações de dados pessoais.

Para ajudar a minimizar a situação e aproveitar a oportunidade, Roberto Volkmann pretende estabelecer a VolkSec Innovations LLC, uma empresa de soluções de cibersegurança com sede no Texas. O negócio, conforme explica o empresário, fornecerá soluções abrangentes, incluindo gerenciamento de segurança em nuvem, mitigação de riscos cibernéticos de terceiros, soluções de segurança com inteligência artificial (IA) e blockchain.

Segundo Volkmann, a proposta é fortalecer empresas americanas de todos os portes contra ameaças digitais, fornecendo uma gama completa de soluções de cibersegurança. Por isso, “Através das soluções da empresa, vou trabalhar para garantir a segurança cibernética das organizações e de seus clientes, que enfrentam diversos ataques cibernéticos por ano”, explica o especialista, que possui mais de 26 anos de experiência trabalhando em várias empresas de destaque no Brasil.

Brasileiro estabelece empresa de soluções de cibersegurança nos EUA
Brasileiro estabelece empresa de soluções de cibersegurança nos EUA – Foto Freepik – Divulgação

IA e blockchain

Ao longo de sua carreira, o empresário adquiriu expertise em diversos domínios, incluindo sistemas de informação, tecnologias em nuvem, governança de TI e gestão de riscos. Ao fornecer soluções inovadoras de cibersegurança e alavancar tecnologias avançadas, como IA e blockchain, assim, Volkmann busca aumentar a resiliência e a segurança das organizações americanas.

Conforme explica, esses esforços ajudarão a proteger dados sensíveis e garantir a conformidade regulatória, além de resguardar a infraestrutura crítica do país contra ataques cibernéticos. “Ao mitigar riscos e garantir defesas robustas, a VolkSec Innovations LLC vai contribuir significativamente para a estabilidade econômica e segurança nacional dos Estados Unidos, promovendo um ambiente digital mais seguro para empresas e indivíduos”, assegura.

Vale lembrar que o avanço da tecnologia faz com que a cibersegurança seja de extrema importância para o interesse nacional dos EUA por várias razões. Bem como, “O aumento constante de ameaças cibernéticas representa uma ameaça real à segurança do país, e a falta de profissionais qualificados em cibersegurança torna os EUA vulneráveis a ataques de hackers e outras ameaças cibernéticas”, comenta o especialista. Com a crescente necessidade de proteção contra ameaças cibernéticas, o mercado de cibersegurança se tornou um dos setores de crescimento mais rápido na Indústria de Tecnologia.

Privacidade de dados e documentos

Com o avanço da internet, pessoas físicas, empresas e sistemas governamentais estão sujeitos a diversos tipos de crimes cibernéticos. Dentre as complicações que um ataque cibernético pode causar estão comprometer a privacidade de dados e documentos, deixar sistemas fora do ar e restringir controle de dispositivos, como câmeras de segurança de residências, por exemplo.

Nesse contexto, a digitalização é uma das grandes responsáveis pelo aumento de ameaças digitais e a prevalência de roubos, tanto físicos quanto cibernéticos, exige atenção imediata. Ou seja, “Na era digital, proteger informações sensíveis é primordial para preservar a integridade de espaços privados e comerciais”, finaliza Volkmann.

Sobre o profissional:

Denis Volkmann é um profissional de segurança da informação com uma base sólida e em constante desenvolvimento. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Cibersegurança, possui certificações renomadas como Certified in Cybersecurity (CC), Cyber Security Foundation, AWS Certified Cloud Practitioner, AWS Certified Solutions Architect Associate e Microsoft Certified: Azure Fundamentals AZ-900 e Security, Compliance, and Identity Fundamentals SC-900, demonstrando sua expertise em segurança cibernética e tecnologias de nuvem, incluindo AWS e Azure.

De fato, comprometido com a excelência em gestão de riscos e governança de TI, Volkmann também se certificou nas normas ISO 27001, ISO 27002, ISO 42001, ISO 31000 e ISO 38500. Essas certificações evidenciam sua capacidade de implementar, gerenciar e aprimorar continuamente sistemas de gestão de segurança da informação (SGSI), além de dominar as melhores práticas para gestão de riscos e governança de TI, alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.

Por exemplo, a sua busca por aprimoramento o impulsionou a aprofundar seus conhecimentos em áreas como gerenciamento de projetos, metodologias ágeis e conformidade com a LGPD. Certificado em Scrum Foundation e com treinamentos em OKR e Gerenciamento de Projetos, demonstra expertise em liderar projetos de segurança da informação de forma eficiente. Além disso, sua dedicação em se manter atualizado em legislação de proteção de dados garante a aplicação das melhores práticas de segurança e privacidade de dados em seus projetos.

Fotos: Freepik / Divulgação

Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias

Saiba mais: Empresas devem investir em segurança cibernética com o avanço tecnológico

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados