Brasileiro abre empresa de consultoria em aviação nos EUA
Novidade que impulsiona o tráfego aéreo nos Estados Unidos.
Brasileiro abre empresa de consultoria em aviação nos EUA
RESUMO: Larri Antonio Mignoni Junior vai comandar a SafeSkies Aviation Consulting, focada em atender escolas de voo, operadores e proprietários de aeronaves de pequeno porte no país.
As viagens aéreas nos Estados Unidos atingiram um volume semelhante ao período pré-pandemia. Para se ter uma ideia, dados divulgados pela Secretaria Nacional de Viagens e Turismo americana (NTTO) mostram que os embarques de passageiros internacionais nos EUA somaram mais de 20.400 milhões em janeiro deste ano. Isso significa um aumento de 13,5% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Empresas de aviação
Outra novidade que impulsiona o tráfego aéreo nos Estados Unidos é que algumas companhias americanas do setor vão passar a oferecer voos premium para os passageiros. Nesse sentido, as empresas de aviação estão redefinindo as experiências de viagem com serviços personalizados. Conforme dados financeiros de companhias como Delta Airlines e United Airlines, há um aumento considerável na receita gerada por esses voos diferenciados. Ambas as empresas, por exemplo, registraram um aumento de 10% e 14%, respectivamente, na receita destas categorias no último trimestre em comparação com o período anterior.
Nesse sentido, o empresário brasileiro Larri Antonio Mignoni Junior, que atua na área da aviação, enxergou no mercado americano uma oportunidade para atuar com consultoria para empresas do setor. De fato, a SafeSkies Aviation Consulting será uma empresa especializada em fornecer serviços de consultoria em segurança da aviação para escolas de voo, operadores e proprietários de aeronaves de pequeno porte e aeroportos regionais e locais nos Estados Unidos.
Segundo o empresário, a organização tem como foco oferecer “soluções de alta qualidade, adaptadas para atender às necessidades únicas dos clientes, garantindo a operação eficiente e confiável dos sistemas de aviação, contribuindo, assim, para a melhoria da segurança de voo e promovendo um futuro sustentável”. Larri entende que a gama de serviços da SafeSkies Aviation Consulting irá beneficiar a indústria, além de gerar resultados positivos que se estenderão à economia geral dos EUA. “A importância dos nossos serviços se alinha com os esforços do país para melhorar a segurança da aviação e abordar questões ambientais”, declara Larri.
Organização da Aviação Civil
O especialista pontua que governos e organizações têm priorizado investimentos na consultoria de segurança da aviação e reconhecendo assim, a importância de uma indústria segura e sustentável. “Iniciativas como o framework do Sistema de Gestão da Segurança da Organização da Aviação Civil Internacional priorizam o desenvolvimento e a implementação de práticas de segurança robustas. Ao fornecer consultoria em Sistemas de Gestão da Segurança (SGS) e oferecer auditorias abrangentes de segurança e conformidade, a SafeSkies contribuirá diretamente para o alcance desses objetivos”, acredita o empresário.
Além do escopo técnico, os serviços da SafeSkies pretendem refletir na economia local ao criar oportunidades de emprego e impulsionar o crescimento econômico, de acordo com o especialista. “Ao se especializar em sistemas de gestão da segurança e oferecer treinamento em segurança da aviação e gerenciamento de riscos, por isso, vamos garantir que os clientes possam navegar pelo cenário em evolução e contribuir para uma indústria da aviação mais resiliente e sustentável”, assegura Larri.
Sobre o profissional:
Larri Antonio Mignoni Júnior é bacharel em Ciências Aeronáuticas pelo Instituto Toledo de Ensino de Bauru e mestre em Ciências Aeronáuticas com especialização em Segurança de Voo pela Embry-Riddle Aeronautical University. Ele também é bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Eduvale de Avaré, São Paulo.
Com anos de experiência na gestão de empresas de materiais de construção, ele é CEO da Brabância Comércio de Materiais para Construção LTDA desde 2009. Além disso, possui quase 2 anos de experiência como instrutor de voo nos EUA.
Fotos: Freepik / Divulgação
Por: Larri Antonio Mignoni Júnior
Saiba mais! Excelência na formação de pilotos em prol da segurança da aviação