CriptomoedasEconomia e NegóciosFinanças

Blockchain é a mais nova aposta para aceleração digital

Tecnologia blockchain tem sido prioridade em diversos setores da economia

Blockchain é a mais nova aposta para aceleração digital. 

Assim, flexível e segura, a tecnologia blockchain tem sido prioridade em diversos setores da economia a fim de acelerar a transformação digital.

São Paulo, 19 de julho de 2021 – Considerada tecnologia emergente, criada para dar suporte a transações financeiras entre criptomoedas, o blockchain tem se tornado a nova aposta para diversos setores da economia que buscam pela rápida aceleração no processo digital. A ferramenta vem se consolidando e muitos executivos o reconhecem com um verdadeiro agente de mudança que causa transformações em toda a organização.

De acordo com a ” Pesquisa global de blockchain 2020 “, realizada pela Deloitte, os resultados sugerem que as dúvidas iniciais sobre a utilidade do blockchain já não são o foco das discussões, uma vez que os líderes de negócios já enxergam a ferramenta como parte integrante da inovação organizacional.

Para o arquiteto de Infraestrutura de TI da green4T, empresa brasileira, líder em soluções de tecnologia e infraestrutura, Leonardo Andrade, o blockchain é a melhor solução para vencer desafios corporativos, aliados à transformação digital.

Blockchain é a mais nova aposta para aceleração digital

Blockchain é a mais nova aposta para aceleração digital
Foto: Divulgação

“É inevitável que o blockchain venha a se tornar um modelo de referência para a validação de transação de documentos e, quem sabe, até mesmo modelo para armazenamento de dados. Dada a sua característica de imutabilidade dos blocos e criptografia, que é a lógica de operação em si do blockchain, também já sabemos que o mercado utiliza amplamente os valores do blockchain e que comprovadamente está mais do que validado: a questão da segurança, da confiabilidade da rede e da flexibilidade do modelo. Então, acredito que em um curto espaço de tempo essa nova tecnologia se tornará uma referência em muitos outros cenários”, destaca o especialista.

Considerada uma tecnologia muito flexível e que se adapta bem a diversos setores, o blockchain consegue se ajustar de forma simples e independente do segmento de atuação que o deseja implementar, uma vez que sua flexibilidade e segurança se tornaram um diferencial.

Saúde

“O setor de saúde, por exemplo, com o uso na transferência de informações médicas; mercado imobiliário, com registro de títulos de propriedades; segmento público, com o chamado Livro-Razão, que armazena informações. Assim como,  histórico e documentos importantes, dentre tantas outras iniciativas, além do setor de games, que usa do blockchain para comercialização de acessórios “, explica.

Portanto, para Andrade, quando se trata da questão da transformação digital, a ferramenta se torna uma tendência importante para ampliar horizontes. “Por meio de uma ferramenta como o blockchain, conseguimos eliminar intermediários, romper fronteiras e democratizar a participação de parceiros ou clientes. Então, é realmente uma aposta que vale a pena por contemplar a velocidade necessária para acompanhar o mercado digital e suas demandas”, finaliza.

Para acompanhar tendências e saber mais sobre o assunto acesse: green4T – Líder em Infraestrutura Digital

Sobre a green4T

A green4T é uma das principais empresas brasileiras de soluções de tecnologia e infraestrutura digital. Fundada em 2015 e presente em 12 países da América Latina, tem o compromisso de desenvolver soluções de tecnologia. Bem como, infraestrutura para a transformação digital de empresas, cidades e nações de forma eficiente e sustentável para o planeta.
Blockchain é a mais nova aposta para aceleração digital
Na Mídia, Divulgação
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Talita Marcon
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo