Gastronomia

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin nos dias 25 e 26 de março

Com peças originais e exclusivas, o bazar fortalece o consumo consciente e a economia criativa

Nos dias 25 e 26 de março o Bazar da Cidade estará de volta à Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. O evento, que ocupa pela sexta vez o jardim projetado por Roberto Burle Marx, reunirá, portanto, expositores das áreas de moda, decoração, bem-estar, infantil, arte popular brasileira e gastronomia, além de atrações musicais. A saber, tem entrada franca.

Para esta nova edição, Bel Pereira e Miriam Lerner, curadoras do Bazar da Cidade, tiveram a preocupação de selecionar e igualmente reunir expositores independentes de várias regiões do país, que contam com design exclusivo e que estão comprometidos com a sustentabilidade e boas práticas de empreendedorismo.

Entre os participantes: Poli Artesanal, Cozinha Voilà, Susana Fernandez, Ignez Mokdessi xales de seda com feltro, Belém Fermento e Fogo, Vanessa Rosalino, BFCERAMICA, M. Lopes alquimias, Ateliê Alaine Colucci, Lu Podboy/Papelaria, acessórios e tecido em aquarela, Kazue¬_cerâmica e a Cervejaria artesanal Los Compadres.

“O Bazar da Cidade traz pequenos e criativos designers, artesãos e empreendedores garimpados diretamente dos ateliês e pequenas empresas. Além de estimular a economia criativa, o Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin é uma atração turística de São Paulo”, comentam as curadoras.

Gastronomia

Além disso, como é comum em todas as edições do Bazar da Cidade, a gastronomia também estará na programação, com produtos artesanais para levar para casa ou também se deliciar no jardim da casa museu. São diferentes tipos de queijos, quiches, cervejas artesanais, doces diversos, cafés especiais, entre outros.

Resíduo zero

Desde a primeira edição, portanto,  a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade contam com a parceria da Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que faz o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo, portanto,  as exigências do selo “sou resíduo zero”. A saber, nas seis edições anteriores, foram separados e destinados corretamente 457,4kg de material reciclável.

Visitas livres ao Museu

Assim, durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil, portanto com ambientes preservados e conta inclusive  com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e, além disso,  do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e também peças arqueológicas.

Além disso, enfim, o jardim do museu é projetado por Roberto Burle Marx.

Serviço:

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

25 e 26 de março

Sábado das 11h às 20h, domingo das 11h às 18h

Entrada franca

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Instagram Bazar da Cidade: @bazardacidade

Instagram Casa Museu Ema Klabin: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/emaklabin

YouTube: https://youtube.com/emaklabin

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

Site: https://emaklabin.org.br

Foto: Bazar da Cidade/divulgação

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também:  Santo Antônio do Pinhal

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo