Economia e NegóciosTurismo

Balneário Camboriú Convention e Visitors

Ao todo foram cadastrados no calendário 106 eventos de vários segmentos que aconteceram na cidade em 2018

Balneário Camboriú Convention e Visitors

O Balneário Saboroso também rendeu números significativos durante o ano. O festival é um dos principais eventos gastronômicos do sul do país e somente na última edição vendeu mais de quinze mil pratos nos 33 restaurantes participantes. Dentro do projeto também foram realizadas operações de impacto da marca, com distribuição de guias, presentes personalizados, totens, displays em hotéis e ações promocionais na rua. O evento também demonstrou um bom desenho com mídia espontânea, por meio das redes sociais e assessoria de imprensa.

 

Balneário Camboriú Convention

O setor de captação de eventos apresentou uma evolução muito importante, reforçando a necessidade da entidade ter uma equipe técnica e exclusiva para esta aérea. Ao todo foram cadastrados no calendário 106 eventos de vários segmentos que aconteceram na cidade em 2018. Todos estes eventos tiveram algum envolvimento do Convention, seja no apoio a captação, apoio para alguma indicação ou apenas para sua divulgação. “O objetivo da captação é dar foco no relacionamento e prospectar eventos para o nosso destino. É um trabalho que começa a dar resultado a longo prazo, mas que a cada ano se torna mais significativo e encorpado dentro do setor de captação de eventos de lazer e do turismo MICE”, destaca Adriana. Foto: Bianca Pereira

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau destacou ainda os resultados de representatividade, com participação em reuniões ordinárias, conselhos de turismo, Observatório Social e conselhos diretivos. Durante o ano também foi empossada a nova diretoria gestão 2018/2020 com Ana Maria dos Santos assumindo o cargo de Presidente e inaugurada a nova sede do BC Convention. Além disso, os resultados de inserções da assessoria de imprensa, marketing e relacionamento foram destaques com mais de 800 publicações na mídia e 40 mil unidades de material promocional produzidos e utilizados como apoio aos turistas que chegam a cidade. Para os associados, a entidade realiza ações como Convention Se Encontra, Campanha Room Tax e a Rede de Segurança Hoteleira.

Segundo a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, os resultados fazem parte do intenso trabalho realizado na entidade durante o ano. “A gente tem que se orgulhar de conseguir demonstrar um trabalho com foco, organização e transparência. Para mim é fundamental que a diretoria traga os resultados e entenda o quanto nosso trabalho impacta o turismo na região. Nós oferecemos aos nossos associados o produto e o retorno que eles terão investindo em nossas ações, por isso é importante mostrar a eles as possibilidades do que pode ser feito”, ressalta.

O Vice-Presidente de Gestão de Finanças, Roberto Carlos Castilhos, da Real Contábil, assumiu a apresentação para a aprovação das contas, destacando as planilhas com o comparativo da evolução financeira da entidade. “Nós contabilizamos cada centavo de tudo o que entra e o que sai, de cada ação e evento. Entendemos a importância desse processo ser muito transparente e assim juntos com as empresas associadas analisarmos e criarmos métodos para aumentar nossa receita nos próximos anos para a entidade poder investir mais nas ações contempladas em seu planejamento estratégico”, explica. Ao final da assembleia, as contas foram aprovadas por unanimidade.

Leia ainda:

Bem vindo à Florida ! Quando a infraestrutura faz a diferença no turismo

 

Balneário Camboriú Convention e Visitors

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo