Saúde e Bem-Estar

Auxiliando você no emagrecimento saudável

Com sua própria metodologia, Dra. Raísa Paula, vem ganhando notoriedade por realizar tratamentos que melhoram da saúde e qualidade de vida

Dra. Raísa Paula – Auxiliando você no emagrecimento saudável

Primeiramente, a ideia de ter uma rotina ativa e saudável faz parte da vida da médica Raísa Paula Ferreira de Araújo desde muito cedo. Apaixonada por atividades físicas, ela começou a fazer dança aos três anos e a praticar esportes, como futebol, vôlei e natação, ainda na infância. Alimentação equilibrada também é outro hábito que vem de longe, estimulado desde sempre por sua mãe.

Conhecendo a nutrologia

Aos seus 22 anos, quando já estava na faculdade de medicina, o resultado de um exame de rotina fez com que Raísa mudasse drasticamente sua rotina fitness. Com a elevação de uma enzima muscular chamada creatinofosfoquinase em mais de 80 vezes o valor de referência, e sem um diagnóstico, ela ficou sem tratamento específico e impedida pelos médicos de praticar qualquer tipo de atividade física por tempo indeterminado, e possivelmente pelo resto da vida. Até que encontrou seu tratamento na nutrologia.

Dra. Raísa Paula – Auxiliando você no emagrecimento saudável
Referência em endocrinologia e nutrologia Dra. Raísa Paula
Seu caminho profissional

Dessa forma, curiosa por natureza, Dra. Raísa começou a estudar o assunto a fundo e desenvolveu ainda mais seu interesse e paixão pela fisiologia e a nutrição ainda na faculdade. Depois de concluir a graduação, buscou as melhores especializações no tema para que pudesse unir endocrinologia, nutrologia e o esporte no seu caminho profissional.

Assim então, hoje Dra. Raisa é médica, formada pela Universidade Presidente Antônio Carlos de Juiz de Fora – MG, com pós-graduação em endocrinologia, especialização em nutrologia funcional e Fellow em medicina metabólica e longevidade.

Dra. Raísa Paula – Auxiliando você no emagrecimento saudável
Referência em endocrinologia e nutrologia Dra. Raísa Paula
Sua metodologia

Baseado em anos de estudos e pesquisas, Dra. Raísa desenvolveu seu próprio método de tratamento, que engloba a harmonia de todos os processos fisiológicos do corpo, visando a melhora da saúde e qualidade de vida, associado ao emagrecimento e ganho de massa muscular.

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo