Arte e CulturaEntretenimentoGastronomia

As Espumas e a Pareia do Nordeste

Degustação com Digão Cachate

As Espumas e a Pareia do Nordeste: Degustação com Digão Cachate

“No último dez de abril, o sommelier Digão Cachate promoveu mais um evento inédito em parceria com a restauratrice Luisa Saliba, do restaurante a Rota do Acarajé com o curioso nome As espumas e a pareia do nordeste.
As Espumas e a Pareia do Nordeste
Crédito: Divulgação

O evento

A noite exclusiva para 20 pessoas marcou o início do calendário 2019 de eventos gastronômicos da casa. A Rota do Acarajé é um gastrobar de comida típica, de especialidade baiana, que em seus 16 anos de história dominou o cenário gastronômico na região da Santa Cecília, se notabilizando através da perfeição de seus acarajés e por uma belíssima carta de bebidas que já foi vencedora do prêmio Melhores Cartas de Bebidas da revista Prazeres da Mesa.
As Espumas e a Pareia do Nordeste
Crédito: Divulgação

 

Idealizado e conduzido por Digão Cachate, o evento teve a minuciosa produção do restaurante e foi hospedado no charmoso salão da Rota 2.

A casa

Essa bela casa já promoveu diversos eventos em torno da cachaça e eu mesmo já produzi aqui várias degustações e aulas de cerveja, achamos que era a hora de falarmos sobre vinhos espumantes e, com toda ousadia possível, harmonizá-los com os petiscos e o tempero baiano`.
Destacou o sommelier. ´Escolhi os surpreendentes espumantes da vinícola Rio Sol, de Lagoa Grande, no incrível Vale do São Francisco, na divisa entre Pernambuco e o extremo norte da Bahia. Por isso o tema as Espumas do Nordeste´, finaliza Cachate.
+Veja Mais de Yuri Mine em: Entrevista de DJ Mau Mau 30 anos
As Espumas e a Pareia do Nordeste
Crédito: Divulgação
Já a palavra Pareia entrou no título para representar o sentido da harmonização, através de um termo muito usado pelos nordestinos como “vamos parear essa comida com essa bebida, e ver se combina”
Dentre as delicias da noite, algumas harmonizações surpreenderam os participantes, como o Acarajé Bola de Fogo pareado com um espumante Brut Rosè. Outra pareia de sucesso foi o pudim de leite com lascas e calda de gengibre junto ao espumante Moscatel, que fechou com chave de ouro.
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Digão Cachate é um sommelier que possui certificações internacionais em cervejas, vinhos, destilados e charutos. Através de sua formação hoteleira se tornou consultor de gestão em diversos empreendimentos de gastronomia.
É curador da grife Excellence Degust, que assina degustações e harmonizações no mercado corporativo e eventos proprietários. Com notável veia criativa, se especializou em criar experiências gastronômicas inovadoras e instrutivas”
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo