Arquitetura

Arquitetando sonhos e conectando histórias

Do ambiente de construção familiar à realização do sonho do próprio escritório - uma jornada inspiradora

Giuliana D’Alvia: Arquitetando sonhos e conectando histórias

No fascinante universo da arquitetura, há profissionais que não apenas constroem estruturas, mas também tecem narrativas por meio de seus projetos. Giuliana D’Alvia é uma dessas arquitetas que, desde a infância, viu-se imersa no mundo da construção, herança de um avô visionário que inaugurou uma loja de materiais de construção, um legado que perdura até os dias de hoje. Sua trajetória começou a se desenhar quando, aos 8 anos, acompanhava seu pai e avô na construção de casas. Uma indagação inocente sobre a decoração e a vida nas futuras residências revelou uma paixão latente: conectar pessoas aos seus lares de maneira significativa. A semente estava plantada, e ao longo dos anos, essa aspiração se transformou em um compromisso profundo.

Giuliana D'Alvia: Arquitetando sonhos e conectando histórias
Referência em Arquitetura e Interiores Giuliana D’Alvia , seu avô Vincenzo D’Alvia e seu pai Eduardo Silva – Foto: Yasmin Santana – Ensaio CEO
Desenvolvimento

Com raízes firmes em uma família empreendedora, Giuliana escolheu trilhar o caminho da arquitetura. Desde os bancos da faculdade, o sonho de ter seu próprio escritório pulsava em seu coração. Ao se formar, ela mergulhou no mercado de arquitetura e interiores, acumulando experiências valiosas que culminaram na realização de seu sonho em maio de 2020: a inauguração de seu próprio escritório.

Seus projetos destacam-se por uma abordagem singular: conectar a casa às histórias de seus habitantes. Mais do que espaços físicos, ela enxerga residências como extensões de suas personalidades. Utilizando conceitos da psicoarquitetura e neuroarquitetura, cada projeto é meticulosamente elaborado para refletir a essência, o pertencimento e as histórias daqueles que o habitam.

Giuliana D'Alvia: Arquitetando sonhos e conectando histórias
Projeto realizado pela Referência em Arquitetura e Interiores Giuliana D’Alvia – Foto: Divulgação
Expansão para o mar

Com isso, em agosto de 2023, Giuliana deu um passo ousado ao expandir seu negócio para a área náutica. Para ela, as embarcações são mais do que simples meios de transporte; são extensões flutuantes de nossas vidas. Afinal, uma embarcação também é uma segunda casa. Essa expansão reflete a visão que a conexão com o lar vai além das paredes, estendendo-se às águas.

Giuliana D'Alvia: Arquitetando sonhos e conectando histórias
Projeto realizado pela Referência em Arquitetura e Interiores Giuliana D’Alvia – Foto: Divulgação
Personificando a arquitetura

Enfim, Giuliana personifica a arquitetura como uma arte que transcende a mera construção. Sua jornada, permeada pela paixão desde os primórdios da infância, culminou em um escritório que vai além de criar espaços físicos – ele conta histórias, evoca emoções e reflete a identidade de seus ocupantes. Em um mundo onde o lar é mais do que um endereço, Giuliana se destaca por transformar casas em narrativas visuais que ecoam as vidas daqueles que nelas habitam. “Sua casa conectada com suas histórias” é mais do que um lema; é o testemunho vivo da missão de Giuliana D’Alvia na arte de construir lares que transcendem o ordinário.

Giuliana D'Alvia: Arquitetando sonhos e conectando histórias
Projeto realizado pela Referência em Arquitetura e Interiores Giuliana D’Alvia – Foto: Divulgação

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Giuliana  D’Alvia no Instagram: @gdalvia.arquitetura

Fotos: Yasmin Santana
Assessoria de imprensa: CasNovo Assessoria de Imprensa e Imagem

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo