Arquiteta Larissa Navega, ressignificando seu lar
A Arquiteta Larissa Navega, nos mostra um novo conceito da arquitetura, aplicando a Psicologia juntamente com a Biofilia em seus projetos.
Larissa Navega, ressignificando seu lar
Antes de mais nada, Larissa Navega sempre desejou viver grandes experiências na área da arquitetura, confiante em contribuir de maneira importante e favorável. Não por enxergar a profissão como uma vaidade para a vida das pessoas, mas, pelo propósito de servir aqueles que têm o sonho de viver em uma casa com personalidade.
Sua primeira influência
Assim então, em sua infância, ao assistir programas que reformavam casas para pessoas que não tinham condições, Larissa já sabia que queria impactar vidas daquela mesma forma: fazer parte da realizações de sonhos e desenvolver casas para serem amadas, “porque mais que um bem material, nossa casa é uma extensão de nós mesmos, e para isso, ela deve carregar consigo nossa essência, nossa história e afeto”- afirma a arquiteta, para nossa jornalista Ranai Lima.
PsicoArquitetura
Dessa forma, para isso, a arquiteta vem se especializado em uma nova metodologia que utiliza a Psicologia como ciência aplicada em seus processos de criação dos projetos, a PsicoArquitetura. Assim, utilizando a escuta qualificada, o cliente se torna o principal foco de inspiração na hora de projetar, onde a conexão entre o cliente e a casa venha a se tornar uma realidade como resultado final.
Biofilia – Arquitetura Humanizada
Além da PsicoArquitetura, Larissa também utiliza o Design Biofílico como metodologia ao colocar os sonhos dos seus clientes no papel. Assim, com base científica, são aplicadas estratégias que promovam o bem-estar e saúde física e mental de seu cliente. “É importante saber que a Biofilia está dentro de nós, que a nossa conexão com a natureza é inata e precisamos dela para viver bem”- alerta a arquiteta.
Afetando diretamente a vida
Assim a Biofilia é capaz de proporcionar um lar saudável que reduz os níveis de estresse, ansiedade, depressão. E outros problemas crônicos que podem afetar diretamente a vida e o cotidiano do cliente.
Sobretudo, com projetos autênticos e um atendimento personalizado para seus clientes, Larissa afirma que seu maior propósito é oferecer uma arquitetura mais humanizada.
Transformando vidas
“O meu intuito é proporcionar uma experiência durante o processo do projeto e, no final, transformar a vida das pessoas através da arquitetura. Então para mim, a arquitetura já não é mais sobre a estética, também é isso, mas eu quero ir além, eu quero que através da arquitetura, todos possam ter em mente suas casas como um refúgio. Como lugar para viver os melhores momentos e criar memórias, onde possa existir uma conexão entre a casa e o ser”- finaliza Larissa Navega.
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @larissanavega.arq
Fotos: DIvulgação / Acervo pessoal
Fonte: Assessoria de Imprensa
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar
GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade